discus


wally

Recommended Posts

Boas,

agradecia uma ajuda.

A semana passada pus 3 discus com 3 4 cm no aquario de 80l, junto com 3 platys e 2 koridoras e um pleco. Está para chegar um aquario de 200 l, eu sei k este é pequeno.

PH - 7.2

Nitritos- 0

Amonia- 0

Temperatura- 28

sao os testes que tenho.

 

 

Os discus nos primeiros 2 dias estavam bem apesar de se esconderem um pouco o k é normal, mas depois um começou a coçar-se nas plantas, no dia seguinte fiz uma TPA de 30% e puz meia colher de sal grosso e aumentei a temp. para 31.

Hoje de manha o discu que se coçava coca se menos mas outro ficou mais escuro e de vez em quando mete se de lado e o que se coçava vais bicar no corpo dele sem reacçao do outro.

Todos eles comem, as fezes nao consegui ver.

Que doença será como poderei tratar, nao tenho aquario hospital

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

nao percebo a ideia de ter que baixar o ph eles ate podem estar em ph de 7.5 ou mais.

o problema em principio sao parasitas externos mas faz umas pequenas mudas de agua mas regulares e aumenta a temperatura para os 30 31. se puderes compra wormer plus que é o que eu uso e tem resultados muito bons.

 

 

vai postando a evolução dos pequenos e se puderes posta umas fotos que ajuda bastante.

 

cumpr

 

j-santos

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tambem nao percebi o ter de baixar o ph, ate porque ja li em muitos sitios que os discus juvenis para crescerem mais rapido é melhor um ph mais alto.

 

Eles agora tão melhores, um ja nao se coça tanto e o outro ja nao nada de lado. No entanto vou medicalos. amanha vou comprar remedio para parasitas externos e começo com a medicação.

A temperatura ja ta a 31 á 2 dias. assim que puder meto fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tambem nao percebi o ter de baixar o ph, ate porque ja li em muitos sitios que os discus juvenis para crescerem mais rapido é melhor um ph mais alto.

 

Eles agora tão melhores, um ja nao se coça tanto e o outro ja nao nada de lado. No entanto vou medicalos. amanha vou comprar remedio para parasitas externos e começo com a medicação.

A temperatura ja ta a 31 á 2 dias. assim que puder meto fotos

 

 

 

 

 

 

É assim eu nunca usei PH tão alto em Discus mas cada ums sabe de si. Em relação ao Sera Tremazol que te recomendei faz 2 em 1 ou seja arruma com parasitas e se tiverem ténias tambem arruma por isso recomendo esse.

Editado por pedeste19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

o problema nunca esta no ph em si mas nas oscilações do mesmo que por sua vez vai alterar outros parametros.

medica com o que achares melhor e pensa que o melhor remedio é a prevenção.

muita aguinha menos medicamentos.

 

vai dando noticias

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais