Ajuda, Red Cherry ao contrario


RDS

Recommended Posts

é o seguinte, à uns dias comprei 2 red cherry's. para juntar a 3 já num aquário.

no dia de hoje um deles, começou a estar esquisito, estando constantemente aos "saltos" na agua, até que ficou "colado" à tampa, coloquei o bichinho (que por incrível que pareça estava vivo) de volta para o seu habitat, durante a tarde tudo parecia bem, alguma dificuldade a andar, mas nada de muito preocupante (pensei eu). venho de trabalhar e descubro o ao contrario, mas vivo. tentei coloca lo direito, ele aguentavas-se cerca de 1s e "caia".

 

ele está vivo, e vai se movimentando com a força das costas e das nadadeiras, mas as patas em si parecem estar a ser o problema.

 

a minha questão é, posso fazer alguma coisa por ele? já o separei numa criadeira (daquelas de por no aqua que flutuam)

 

deixo 2 fotos do estado dele

 

img0216y.th.jpg

 

img0215ce.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

lamento pelo teu camarao, mas o que podes fazer é mante-lo separado dos outros. pela foto esta doente, esta branco opaco dentro do corpo, é sinal de doença-parasitas. nada podes fazer por ele ...

ve os outros camaroes, se mais algum tiver branco dentro do corpo, separa-o.

os camaroes comem outros camaroes mortos, e desta forma os parasitam contaminam os outros camaroes saudaveis.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

consideras que este também esteja doente? (sendo que foi o que comprei ao mesmo tempo.

 

img0217bem.th.jpg

 

img0220tix.th.jpg

 

o outro entretanto morreu :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais