Recommended Posts

Publicado

Boas..

desde ja quero dar os parabens a toda esta comunidade!

esta aqui um forum bastante interessante e bem organizado :thumbup3:

eu ja criei peixes de agua doce, mas isto foi ah uns anitos, e na altura era muito novo

e nao tinha aquele primor pelas coisas lol.

entao eh assim, eu tenho um aquario Hexapor, da aquapor..

e gostava de saber que especie sera a mais indicada para ter neste tipo de aquario..

agradeço a vossa ajuda!

cumprimentos

Publicado: (editado)

Boas,ben vindo á comunidade

esse aqua não foi uma boa escolha pois tem mais altura que comprimento e a lampada é muito fraca se quiseres ter plantas para além de ainda não ter encontrado uma lampada igual á venda,a filtragem também é fraquinha visto o filtro ter cerca de 1/3 da altura do aquario e secalhar não tazia termostato, nesses 23litros punha no maximo uns seis neons e porque seis é a quantidade minima para esse peixe de cardume, ou então um betta, mas ai já tinhas que ter pelo menos uma planta até á superficie,

cumprimentos

Editado por Sabuguense
Publicado:

Obrigado pelas dicas..

não eh adequado para ter viviparos?

e ja agora em relação aos bettas.. eu nao percebo praticamente nada!

eles teem de viver sozinhos? nao podem por exemplo ter uma femea?

obrigado pela ajuda.. mais uma vez :)

Publicado:

poderá ter viviparos, até lhe posso oferecer um trio juvenil de guppys,mas o problema dos viviparos é que se reproduzem muito e quando der por isso tem o aqua sobrelotado e um filtro interno de 300l/h não vai dar conta do recado e morre quase tudo por má qualidade da água.

platys e mollys já se torna demasiado pequeno não aconcelho,

os bettas macho é melhor estarem isolados da propria especie mas podem conviver com outras especies desde que não tenham caudas vistosa como é o caso dos guppys macho, mas acaba por ser uma incerteza visto depender do temperamento do especime em especifico

as femeas podem viver num comunitario

cumprimentos

Editado por Sabuguense
Publicado:

nao poderei ter um casal de bettas no mesmo aquario?

nao poderei ter um casal de bettas no mesmo aquario?

não é nada aconselhavel se fosse um comunitario bem plantado poderia resultar, mas assim das duas uma ou ele a persegue e mata ou mesmo que se dêm as mil maravilhas iram acasalar e inevitavelmente ele a mataria ou no acasalamento ou quando a femea tenta-se comer os ovos o que é também enevitavel,

contudo pode manter varias femeas juntas,

é bastante dificil disser que peixes colocar pois isso não é propriamente um aquario quer pela pouca litragem o que não é muito significante quer pelo seu maior entrave que é a falta de comprimento, que imposibilita os peixes de nadar livremente,

com o que gastou nesse tinha comprado o kit de agua fria de 60cm e um termostato, ou então por mais 15 ou 20euros comprava o kit completo de agua quente de 60cm com cantos redondos que a meu ver era a melhor escolha, se ainda não completou 15 dias desde a compra tente a troca por uma das opções que lhe falei,

o que lhe lhe digo pode não fazer muito sentido agora, mas futuramente vai fartar-se rapidamente dele pois não dá para fazer muita coisa,

eu estou completamente farto do meu hexa e só não foi ainda fora pois não tenho onde colocar os peixes e ando a poupar para um comunitario maior para substituir o outro aqua que tenho,

no hexa tenho raboras harlequim, peixe lapis dourado, neons, guppys juvenis a desenvolver para depois despachar e um betta, os carrinhos são da Majorete, deste rol para além do rei do aqua o betta, os que se dão melhor são os guppys e os neons, os outros nota-se que se resentem com a falta de espaço e o seu desenvolvimento não é tão acentuado como outros da mesma especie no outro aqua.

deixo-lhe algumas fotos do mesmo,

vista frontal

P260511_1819_01.jpg

P260511_1811.jpg

vista esquerda

P260511_1812.jpg

vista direita

P260511_1820.jpg

P260511_1819.jpg

filtro que possibilita ter a fauna que tenho, o de origem foi para um cubo vodafone de caracois pois neste não servia para nada

P260511_1814.jpg

Editado por Sabuguense
Publicado:

bem acho que me esqueci de referir que o aqua eh simplesmente de 20l lol

ah e que nao o comprei, foi-me oferecido

e ja foi prai ah 3 anos..bem se calha ate ah mais tempo

depois os peixes morreram todos e reparei que o aquario tinha uma fuga. posto isto encostei-o a um canto :(

depois de ver o vosso forum fantastico.. tive uma subita vontade de ter peixes outra vez

mas agora algo a serio!!

para isso espero contar com a vossa ajuda :oops: :oops:

a ideia eh ter o hexa para recomeçar, e mais tarde quando houver t€€mpo adquerir outro aqua!

agora eh so esperar que me ajudem haha

cumps

Publicado:

bem sendo assim já não há volta a dar, tem mesmo que ser com esse que tem,

um hexa até tem aspectos engraçados tal como a ilusão de optica que provoca multiplicando o que estiver lá dentro,repare na primeira foto, no lado esquerdo aparece mais um termostato e as plantas aparecem duplicadas e se vir atentamente na segunda foto vê-se trés termostatos, é-me completamente impossivel contar os alvins de guppy pois para além de serem errequietos o efeito troca-me as voltas e acabo sempre por desistir

os conselhos que o Ricardo lhe deu são de ouro,siga outros topicos, não faça nada que não tem plena certesa e vai ver que com a dose certa de paciencia vai conseguir fazer isso funcionar par qualquer duvida não se preocupe que o que não falta por aqui é gente disposta a ajudar, se aprender a postar fotos ( as tiradas de telemovel fatela como as minhas também servem ) essa ajuda sera mais celere e precissa ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730 )

qualquer coisa disponha,

cumprimentos

Publicado:

:)

a primeira coisa a fazer é restaurar o aquario, ou melhor, tapar as fugas lol

depois arranjar o movel especifico.

arranjar material (ver o que preciso de comprar)

etc

Publicado:

tenho tbm pensado em ter peixes de agua fria..

o que acham? (para o tipo de aquario)

obrigado

Publicado:

Boas,

Peixes de água fria são para lagos ou aquarios enormes, não aconselho mesmo para além de ter pouca variadade,

cumprimentos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!