Tratamento de um tronco


Recommended Posts

Boa noite

 

Tenho um tronco para colocar num aquário que me deram, só que esse tronco dá tingimento acastanhado á agua, gostaria de saber que tratamento posso dar ao tronco para perder aquele tingimento que dá água, gostaria de sugestões.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o tronco nunca vai deixar de tingir a água, poderá é tingir de forma a não ficar uma cor tão concentrada, não sei se o puseste de molho antes mas pelo que tenho lido isso costuma ajudar, arranjas um recipiente e metes o tronco de molho durante o tempo necessário até que a água não fique tão escura atenção que deves ir mudando a água do recipiente sempre que ela estiver mais escura de maneira a que substituis essa água por nova.

Acho que depois de uns dias isso atenua bastante a cor embora ela nunca desapareça totalmente.

Com os melhores cumprimentos,

 

AquaOne

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se poderes ferve o tronco, deixa ele estar na agua a ferver uns minutos, e vai trocando a agua ate deixar d tingir tanto, foi o q fiz, mas o tronco era pequeno

alem d matar a bichesa que podesse haver nele, nao "manchou" tanto a agua

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz uma pesquisa sobre esse tema no fórum! existe um tópico bastante pormenorizado de como deves fazer.

Pelo que eu aprendi existe básicamente os seguintes tratamentos

 

Tratamento com sal

Tratamento com cloro ou lexivia que é praticamente a mesma coisa

Tratamento com água simples da companhia (vulgo água da torneira)

 

cada tratamento tem o seu "saber" Se fizeres uma pesquisa de certo que encontras

 

E claro também tens a fervura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.