Montagem de um aquário-maternidade


Naily

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Dei comigo em arrumações e descobri para lá um aquario pequenito e deu-me na cabeça montar um aquario tipo maternidade para evitar que os alevins que nasçam no comunitário sejam logo devorados pelos outros #food

 

A ideia era colocá-lo no meu quarto de modo a que fosse algo que nao exigisse muita manutenção,simples mas original. Espero que haja por aí alguem com algo idealizado assim debaixo da língua :rolleyes:

 

Em relação ao material,epa são é um "restos".

 

Tem cerca de 28L, um termostato da elite de 50W e um filtro interno também da elite,. Em relação á luz, tem uma pequena lampada de 10W que serve quase só para ver os peixes, de resto tenho de ir ver o que arranjo.

Pessoal, ideias. A nível de layout completo o que usar, como usar e de que maneira? Os alevins serao guppies e mollys.

 

 

 

 

 

Agradecida, Carolina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areia de silica, por ser branca fácilmente se detectam detritos nela tornando-se assim mais fácil de limpar.

Uma ou duas planta de plástico porque devido a fraca iluminação plantas verdadeiras não dá.

Uma Pomacea Canalicuta, como ficas sem plantas podes por uma Canalicuta que na minha opinião são mais interessantes que as Bridgesi e sempre ajuda na limpeza.

 

Para um aquário maternidade que seja de fácil manutenção penso que seja o suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areia de silica, por ser branca fácilmente se detectam detritos nela tornando-se assim mais fácil de limpar.

Uma ou duas planta de plástico porque devido a fraca iluminação plantas verdadeiras não dá.

Uma Pomacea Canalicuta, como ficas sem plantas podes por uma Canalicuta que na minha opinião são mais interessantes que as Bridgesi e sempre ajuda na limpeza.

 

Para um aquário maternidade que seja de fácil manutenção penso que seja o suficiente.

 

 

 

Hum, muito bem, vou ver da areia para começar, obrigada. Eu tenho por aqui imensos seixos de diferentes tamanhos, será que os deva incluir?

 

Já me tinham referido que mesmo com a pouca iluminaçao que tenho ainda daria para manter musgo java, será que dá?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.