Corydora bébé


Patvieira

Recommended Posts

Boa noite a todos. Serve este tópico para vos apresentar o novo habitante de um dos meus aquários.

Esse novo elemento é um alevin de corydora bronze. É de uma postura de dia 07/04/2011, e nasceu entre o dia 09 e o dia 10. Tem portanto +/- 5 semanas.

 

Quando as corydoras fizeram a postura fui logo a uma loja para comprar uma maternidade (não tinha nenhuma uma vez que não pensava em fazer criação e também não estavam reunidas as condições para tal, uma vez que para que isso aconteça é necessário fazer uma TPA e baixar um pouco a temperatura e 2 dias depois elas põem os ovos). Ora não fiz isso e por isso não esperava a postura. Na loja foi-me aconselhado a não comprar a dita maternidade uma vez que os ovos estavam no vidro e para os raspar corria o sério risco de os "esborrachar". Disseram-me também que a taxa de sucesso de sobrevivência dos alevins deveria ser perto de 0% :( . Assim não estava a contar com esta prenda, que se deu a conhecer apenas no passado sábado. :D

 

E agora chega de blábláblá que o pessoal gosta é de ver fotos e vídeos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Patvieira,

Parabéns pela pequenina!!! :smile2:

No meu aquario, tenho corydoras, mas as paleatus, num aquario de 400L com discus, ramirezis, tetras, mas muito plantado e surpreenderam-me com duas posturas (que não vi os ovos), da primeira sobreviveram 3 e da segunda ninhada ainda só vi 1.

A taxa de sobrevivencia num comunitario é realmente muito baixo, mas se elas et presentearam com uma criação, é possivel que vás tendo várias e se te for sobrevivendo 1 ou 2, já é muitissimo bom!

Tambem reparei que a taxa de sobrevivencia sobe consideravelmente se tiveres muito musgo de java no aquario e que além de meterem ovos quando há uma descida de temperatura, a pressão atmosférica tem imensa influência, só costumam meter ovos quando a pressão atmosférica está baixa (tempo de chuva).

Mais uma vez parabéns e votos que fique grande e bonita como as restantes!

cumprimentos,

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo, obrigada pelas palavras de incentivo. As adultas já voltaram o pôr mais ovos, uns dia 26/04 e outros há uma semana atrás. Vamos ver se daqui a 2 semanas se mostram. Devem estar escondidas atrás dos fetos de java. Musgo não tenho mas estou a pensar comprar umas bolas de musgo.

A pequenina (ou pequenino) lá anda toda(o) contente, mas sózinha(o), não se mistura com os pápás, nem estes lhe ligam nenhuma. Vamos esperar que cresça para andarem todos juntos.

:D

Editado por Patvieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.