mifeel Publicado Maio 16, 2011 Publicado Maio 16, 2011 (editado) olá a todos, gostava de saber se alguem usa um extintor de incendio para injectar o co2 no aquario com regulaçao de manipulo aquele vermelho que vem com ele, é que arranjei um e nao sei como regular bem a quantidade que e libertada para o aquario. obrigado Editado Maio 16, 2011 por mifeel Citar notle avlis
carlos rafael Publicado: Maio 16, 2011 Publicado: Maio 16, 2011 ola, olha eu tenho 1 desses, e tenho uma bolha de 2 em 2 segundos, a 4 anos,mas tenho o teste de co2 para ver os valores... espero ter ajudado. Citar
Sabuguense Publicado: Maio 17, 2011 Publicado: Maio 17, 2011 (editado) boas se bem percebi tu queres saber se podes ligar um tubo directamente ao extintor e abrir-lo so com a propria valvula??!!! NÉPIAS, NÃO POODES e espero não estar a vir tarde pois as queimaduras de frio ao contrario das de calor são IRREVERSIVEIS, tens de ter um redutor que te vai reduzir a pressão da garrafa para um pressão muito mais baixa que podes então injectar controladamente no aqua atraves de um difusor e não de outra forma porque o co2 esta armazenado no estado liquido e para isso está a uma pressão de +/-50Bar é muito mesmo para teres ideia a agua da rede está a cerca de 3Bar agora imagina o que seria levares na cara uma bujarda 16vezes superior a pressão maxima da tua torneira e se isso não fosse suficiente ainda há o promenor de que o co2 quando passa do estado liquido para o gasoso desce incrivelmente de temperatura tipo ate aos 70 negativos imagina a queimadura de frio que isso faz, e mesmo que tenhas inteligencia suficiente para engendrar uma forma de abrir lentamente a valvula lembra-te que se corre para o torto um extintor solto a descarregar por completo voa como um missil e bate pior que uma marreta, espero ter sido suficientemente explicito que NÃO SE DEVE BRINCAR COM EXTINTORES cumprimentos Editado Maio 17, 2011 por Sabuguense Citar
mifeel Publicado: Maio 17, 2011 Autor Publicado: Maio 17, 2011 boas se bem percebi tu queres saber se podes ligar um tubo directamente ao extintor e abrir-lo so com a propria valvula??!!! NÉPIAS, NÃO POODES e espero não estar a vir tarde pois as queimaduras de frio ao contrario das de calor são IRREVERSIVEIS, tens de ter um redutor que te vai reduzir a pressão da garrafa para um pressão muito mais baixa que podes então injectar controladamente no aqua atraves de um difusor e não de outra forma porque o co2 esta armazenado no estado liquido e para isso está a uma pressão de +/-50Bar é muito mesmo para teres ideia a agua da rede está a cerca de 3Bar agora imagina o que seria levares na cara uma bujarda 16vezes superior a pressão maxima da tua torneira e se isso não fosse suficiente ainda há o promenor de que o co2 quando passa do estado liquido para o gasoso desce incrivelmente de temperatura tipo ate aos 70 negativos imagina a queimadura de frio que isso faz, e mesmo que tenhas inteligencia suficiente para engendrar uma forma de abrir lentamente a valvula lembra-te que se corre para o torto um extintor solto a descarregar por completo voa como um missil e bate pior que uma marreta, espero ter sido suficientemente explicito que NÃO SE DEVE BRINCAR COM EXTINTORES cumprimentos boas, eu tenho um redutor de pressao mas nao funciona la muito bem tenho um identico a este mas ja mexi no redutor e nao faz qualquer movimento, entretanto a minha valvula antiretorno nao e de roscar na mangueira e ja me pregou um susto quando carreguei demais no manipulo e aquilo saiu. vou ter de comprar um regulador gostei deste http://cgi.ebay.com/CO2-Regulator-Solenoid-Magnetic-Valve-110-220V-A152-/180424390206?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a0221b63e#ht_4491wt_1008 obrigado pelas vossas respsotas Citar notle avlis
Sabuguense Publicado: Maio 18, 2011 Publicado: Maio 18, 2011 boas, acho que fazes a opção certa,mas não sei se fazes a escolha acertada pois esse conjunto não me parece muito fixe e não tras qualquer tipo de especificação nem tão pouco te dá garantia, e o preço tambem não é dos melhores por essa quantia ou até mesmo que seja um pouco mais caro fazes uma compra segura em portugal, dá uma volta á lista de patrocionadores do forum e pesquisa a melhor oferta , tem em atenção se o redutor dispoem de valvula de agulha, se posivel dois manometros e tem atenção ao consumo da valvula selenoide não so pelo aspecto da ecónomia mas as valvulas com consumos mais elevados tem tendencia em sobreaquecer e "colar" cumprimentos Citar
pedronb Publicado: Maio 27, 2011 Publicado: Maio 27, 2011 Se bem percebi deste cabo do manómetro. Pois por 60 euros compras cá com 2 anos de garantia. Ou compras igual ao que tinhas por menos de 20 no ebay. Citar
Recommended Posts