diogoreis Publicado Maio 14, 2011 Publicado Maio 14, 2011 boas! Trouxe para casa uma calha de 50cm de cozinha de lampada flourescente t8 e vi que o balastro aquece muito ate ao ponto de nao conseguir tocar nele. o balastro são dos antigos, dos normais. Estive a pesquisar na net e li que este balastro desperdiça muita energia porque aquece muito. Queria saber por essa mesma razão, se as lampadas economicas se são melhores em termo de gasto/luz porque elas não aquecem muito. tambem queria sabes se usar lampadas economicas se é assim tao mau porque estas veêm de um sitio muito pequeno e por essa razão fazem mais sitios com sombra. Ja as flourescentes precorrer o aquario todo, criando assim menos zonas de sombra.. Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
carlos rafael Publicado: Maio 14, 2011 Publicado: Maio 14, 2011 boas! Trouxe para casa uma calha de 50cm de cozinha de lampada flourescente t8 e vi que o balastro aquece muito ate ao ponto de nao conseguir tocar nele. o balastro são dos antigos, dos normais. Estive a pesquisar na net e li que este balastro desperdiça muita energia porque aquece muito. Queria saber por essa mesma razão, se as lampadas economicas se são melhores em termo de gasto/luz porque elas não aquecem muito. tambem queria sabes se usar lampadas economicas se é assim tao mau porque estas veêm de um sitio muito pequeno e por essa razão fazem mais sitios com sombra. Ja as flourescentes precorrer o aquario todo, criando assim menos zonas de sombra.. Boas amigo o que tens ai é um balastro ferromagnetico, compra um eletronico,é relativamente barato e compra casquilhos t5 e muda as lampadas teras um otpimo desempenho da calha. Citar
diogoreis Publicado: Maio 14, 2011 Autor Publicado: Maio 14, 2011 Ola, Eu sei isso, não queria gastar muito mais dinheiro que lampadas, masi balastro electronico, mais casquinhos, fica caro. Por isso é que fiz aquela pergunta. Gostava que me ajudassem com a pergunta sfv. Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
carlos rafael Publicado: Maio 14, 2011 Publicado: Maio 14, 2011 Ola, Eu sei isso, não queria gastar muito mais dinheiro que lampadas, masi balastro electronico, mais casquinhos, fica caro. Por isso é que fiz aquela pergunta. Gostava que me ajudassem com a pergunta sfv. boas, em relaçao á tua questao a nivel de consumos se trocares o balastro para um eletronico o cosumo ia baixar mais, irias ter um melho rendimento das lampadas, o consumo é mais ou menos o mesmo que as lampadas economicas. mas com as tubolares t8 vais ter uma destribuiçao de luz muito melhor por todas as partes do aquario... Talvez encontres balastro dessa potencia a menos de 10€, pensa nisso ficas bem servido. Citar
Recommended Posts