Recommended Posts

Boas

 

No Domingo passado adquiri esta areia "Flourite Black Sand, 7Kg" e fiz a asneira de colocar directamente no aquário sem a passar por água primeiro e o resultado foi água muito turva!

Fiz isto pois pensei que como é areia, se fosse passar por água ia perder muita mais areia do que ir removendo a água com TPA's.

O meu aquário tem capacidade de 35 litros e tem um filtro de cascata da aquapor e um termostato.

Desde segunda feira que ando com TPA's de 2vezes ao dia de 15 a 20 litrros e a água não tem melhorado grande coisa.

Ontem coloquei bastante lã de vidro no filtro, a lã ficou toda suja mas mesmo assim a água não aclarou.

O que devo fazer para ter uma água cristalina? Conhecem algum produto?Mais TPA's?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

senao tiveres posto nenhum substrato por baixo da areia, sempre podes retirar tudo e lavar bem a areia e voltar a colocar.

ou seja iniciar do ponto 0.

será uma das opções, creio que a melhor.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de pensar assim, é um aquario de 35 litros, fazes isso tudo em 1 hora, compensa mais do que andares a fazeres TPA'S diarios e gastares mais água!!!

 

Depois é um de 35 litros, não é um de 200lt, 300,lt...

a diferença é grande. :)

 

Força aí.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

No Domingo passado adquiri esta areia "Flourite Black Sand, 7Kg" e fiz a asneira de colocar directamente no aquário sem a passar por água primeiro e o resultado foi água muito turva!

Fiz isto pois pensei que como é areia, se fosse passar por água ia perder muita mais areia do que ir removendo a água com TPA's.

O meu aquário tem capacidade de 35 litros e tem um filtro de cascata da aquapor e um termostato.

Desde segunda feira que ando com TPA's de 2vezes ao dia de 15 a 20 litrros e a água não tem melhorado grande coisa.

Ontem coloquei bastante lã de vidro no filtro, a lã ficou toda suja mas mesmo assim a água não aclarou.

O que devo fazer para ter uma água cristalina? Conhecem algum produto?Mais TPA's?

 

abraço

 

 

 

 

Boas!Amigo,estive com o mesmo problema,no inicio

da montagem do meu aqua,e só resolvi isso com muitas tpa's;paciencia e uma maéria

filtrante mecanica tipo esponja que se chama AQUAPUR da HBH no meu caso resultou na perfeição

isto demorou cerca de duas semanas, mas o meu aqua tem 260L.

cups!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A areia preta ficou em água corrente 90 minutos! Revirei com a mão uma data de vezes e mesmo assim quando coloquei o aquário no sítio e o enchi, a água ainda estava turva.

De momento consigo ver o vidro de trás do aquário mas a água está turva!

Que acham que devo fazer?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

monta o aqua mete plantas e deixa tar a funcionar que isso fica bom é normal no inicio a agua ficar turva. no meu a agua so ficou clara ao fim de +- 1 semana e pouco.

 

abraço e força nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso, depois de tudo bem lavado e colocado no aquario é normal turvar a água, aguarda agora uns dias que isso vai ao sitio, mas o que importa é que já lavaste tudo. :)

 

força.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sim,de inicio a agua fica sempre turva,mas com o passar dos dias vai ficando cristalina.

pelo que parece tas a iniciar esse aquario,certo?

se sim,nao te preocupes pois deves mesmo deixar o aqua sem fauna durante pelo menos uma semana e depois mais umas 2 semanas so com uns dois peixinhos,tipo os de limpeza para ciclares o aqua.

aqua bem ciclado=a aqua e fauna saudavel no futuro.

 

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas

 

No Domingo passado adquiri esta areia "Flourite Black Sand, 7Kg" e fiz a asneira de colocar directamente no aquário sem a passar por água primeiro e o resultado foi água muito turva!

Fiz isto pois pensei que como é areia, se fosse passar por água ia perder muita mais areia do que ir removendo a água com TPA's.

O meu aquário tem capacidade de 35 litros e tem um filtro de cascata da aquapor e um termostato.

Desde segunda feira que ando com TPA's de 2vezes ao dia de 15 a 20 litrros e a água não tem melhorado grande coisa.

Ontem coloquei bastante lã de vidro no filtro, a lã ficou toda suja mas mesmo assim a água não aclarou.

O que devo fazer para ter uma água cristalina? Conhecem algum produto?Mais TPA's?

 

abraço

 

 

 

Boas rapaz,

 

Montei o meu aquario no passado fim de semana e tambem tenho areia no fundo do aquario.

Da primeira vez que coloquei agua, a agua tambem ficou turva, nem conseguia ver de um lado para o outro do aquario.

Tenho um aquario de 150lt.

 

Fiz o seguinte:

Removi a agua praticamente toda, fui à cozinha e usei uma TIJELA grande...assim daquelas com que normalmente se faz a salada para 50 mil pessoas tas a ver? (isto pa teres uma noção lol), coloquei-a dentro do aquario, e dps ia enxendo baldes com agua e qdo a deitava para dentro do aquario, tinha o cuidado de a deitar devagar e para dentro da tijela, ao encheres a tijela ela vai dentando devagarinho para cima da areia o que faz com que nao se levante tanta areia e nao turve a agua. Claro que nao ficou cristalina logo depois de o encher mas....passado 1 horinha 2 horinhas tava praticamente 100% !! has de tentar e ver se resulta ;)

 

 

Abraço

 

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.