Problemas com algas


Recommended Posts

Boa tarde, estou a utilizar o forum pela primeira vez.... por isso ainda não entendi bem como funciona!!! Montei á 1 semana o meu primeiro aquário de água doce, tem 130l, neste momento só tem algumas decorações e plantas, para além do filtro e aquecedor. esta semana ao fazer os teste dei conta que o nivel de nitritos subiu, o que penso que seja normal até ele estabilizar, o meu problema é que entretanto está a ficar contaminado de algas e eu não sei o que fazer-----

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Antes do mais sê bem vinda ao fórum. Se for possível põe uma foto para ajudar a identificar a causa. Mas no inicio do ciclo podes sempre fazer algumas trocas de água para tentar eliminar nutrientes em excesso. Já agora que tipo de algas são? o aquário está perto de alguma janela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada por ter respondido. Assim que possivel vou tentar colocar uma foto. o aquário não apanha luz solar directa, as algas para alem de estarem nos vidros, areão e decorações tambem se encontram nas folhas das plantas, nestas dá para ver uns pequenos fios. Ontem acabei por ir a uma loja de aquariofilia aqui na minha zona e para além de me recomendarem as trocas parciais de água,e diminuir a luz venderam me um produto da JBL para reduzir os fosfatos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

não sei se as suas algas são ou não iguais às que eu tive. No meu caso a àgua do aquário ficou verde :sleepiness2:

Na altura usei uma lâmpada UV que liguei ao filtro, tive-a a funcionar 24h durante 7 dias e a água voltou a ficar limpa e nunca mais tive outro surto de algas. No entanto, pelo que li aqui no fórum, não convém ter a dita lâmpada UV ligada muito tempo pois se mata as bactérias más, também mata as boas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa sorte com esse começo nesta aventura sem fim :)

 

Um conselho aqui no forum arranjas pessoal a oferecer ou vender caracóis mete uns 2 ou 3 ai para dentro e eles vao dar conta do recado. So tens que ter em atenção e a uma coisa controlo de população porque senão eles começam para ai a reproduzirem-se que nem ratinhos :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu estou com o mesmo problema com algas principalmente nos vidros e tenho duas ampulárias e mais 3 caracóis pequenos e continuo com o problema porque elas não dão conta das algas. Não sei o que se está a passar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.