hermosilha Publicado Maio 9, 2011 Publicado Maio 9, 2011 Bom dia pessoal, hoje notei que um dos meus neons estava longe do cardume, quase ao cimo da água e com a respiração bastante ofegante. De imediato retireio do aqua e coloquei-o de quarentena. Após uma observação mais pormenorizada reparei que tem uma mancha (inchaço) na barriga. Será que me podem ajudar a fazer um diagnóstico para tentar saber o que se passou? SETUP Aqua: 30 lts (uteis) Filtro: Eheim 2211 Area/Substrato: Aquatic_nature Prosoil CO2 DIY FAUNA: dez neons (incluindo o doente) um ancistrus três corydoras paleatus 3 Kuhlli e ampulárias dourada FLORA: uma anubia em casca de coco um feto de java uma cryptocoryne brown vários pés de egeria tronco natural TESTES: Amónia 0.0 pH entre 6 e 6.5 Foto 1 - Barriga normal Foto 2- Barriga com mancha Aguardo as vossas opinões (ou certezas)!!!!
pedeste19 Publicado: Maio 20, 2011 Publicado: Maio 20, 2011 Passou de "quase" a Morto. Qual a temp que tens no aqua e comigo não á neons que resista muito tempo morrem-me todos .
hermosilha Publicado: Maio 20, 2011 Autor Publicado: Maio 20, 2011 Normalmente anda por volta dos 23/24 graus. Desde que os comprei há cerca de três meses ainda só morreram três. O primeiro morreu antes das 24 horas no aquário (penso que terá sido stress), o 2.º suicidou-se (atirou-se do aqua abaixo), e agora este. Os restantes (9) estão finos com cores brilhantes e pelo menos aparentam estar saudaveis.
bruno silva82 Publicado: Maio 23, 2011 Publicado: Maio 23, 2011 pode nao ser o caso da morte mas os neons kerem temperaturas entre os 26 a 28 graus
Recommended Posts