Apistograma agassizi com olho inchado...


Rubaxxx

Recommended Posts

Boas pessoal, hoje cheguei a casa, e vi o meu macho Apisto, assim neste estado, na sexta-feira a noite, qd sai, ele tava bem, e agora até me assustei quando vi isto... Já andei a ler, mas n consigo perceber do q se trata, se popeye se outra coisa... Alguém me consegue ajudar?

 

 

fotografia4.th.jpg

fotografia3w.th.jpg

fotografia2h.th.jpg

fotografia1e.th.jpg

 

Obrigado e um abraço para o pessoal aqui do Forum!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

a meu ver é popeye mesmo...

DOENÇA - Olhos Inchados (pop-eye).

CAUSAS E SINTOMAS - Podem ser causadas por bactérias (tuberculose e hidropsia), por fungo (Ichthyosporidium) ou por vermes.

TRATAMENTO - Aplicar um parasiticida de acção rápida associado com um antibiótico de largo espectro. Trocar 20% da água do aquário.

 

se fosse a ti separava o pequeno para um aquário hospital, e ia a uma loja da especialidade para te sugerirem um(s) medicamento(s)... convem que sejas rápido para evitar sequelas, é um belo exemplar e seria uma pena!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu n tenho aquario hospital... :S

 

Hoje vou à loja onde costumo comprar as coisas, e vou lá tentar me safar... Tambem vou trocar 20% da água!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente nesse estado avançado é practicamente impossivel de tratar. O inchaço resulta de inflamações internas, cujas podem derivar de variados problema/ataques mas regra geral advém sempre de uma alimentação desadequada/excessiva/excassa e/ou fraca qualidade de água. Nesse estado, a inflamação já atinge diversas partes do corpo do peixe, pelo que tratá-la é impossivel e sempre um tiro no escuro por não se saber a origem causadora. Deves usar um anti-parasita de largo espectro como o Hexamita, já li outros casos onde usaram Sal, mas cmg, nada resultou.

 

Boa sorte

José.Dias

 

EDIT: Este problema é mais comum em gerações de sucessivos apuramentos em cativeiro, pelo que vão perdendo caracteristicas inatas à vida no seu Meio Natural. Entre elas as defesas naturais. Interioriza que a alimentação dos teus Apistos só deve ser tomada em curso quando estes estiverem calmos, saudáveis e de preferência uma dose semelhante; 6 dias por semana ( para descançar o organismo ); e previamente ensopada em água do aquário para facilitar o trabalho/esforço digestivo.

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, realmente a água tinha um pco de nitratos elevados, entao fiz uma troca de agua e pus bacterias, e surpresa das surpresas, o inchaço reduziu msm mto, amanha posto mais umas fotos do meu amigo Apisto! Até agora ainda não pus nenhum medicamento, só mesmo as bacterias! :)

 

Obrigado pelas respostas

 

Gd abraço

 

EDIT:

 

Aqui estão as novas fotos! :)

 

 

fotografia4g.th.jpg

fotografia3.th.jpg

fotografia2p.th.jpg

fotografia1o.th.jpg

Editado por Rubaxxx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais