Aquário 72 litros


Recommended Posts

Bom dia a todos, já tenho há 1 mês um aquário de 72 litros e de momento começaram a aparecer algas ou limo(não sei o que será) uma espécie de uma substância verde gelatinosa agarrada aos vidros nos tubos do filtro e tudo! Acho que não é excesso de povoação pois já tive outro aquário do mesma litragem de este com mais peixes,será que uma ou mais ampulárias resolvem o problema? em almada onde posso comprar uma ampulária? no Jumbo natura ou no forum almada? Aqui vai o setup do meu aquário:

 

Filtragem: Filtro Externo TETRATEC EX 600 que contém Bio Balls, aneis de cerãmica, carvão ativo, e esponjas grossas

Iluminação: GLO LUMINÁRIA T5HO 2 x lampadas T5 18.000K (pensso que seja uma iluminação exelente uma das melhores do mercado, digam vocês :P)

Medidas: 60©x40(a)x30(l)

Plantas: tenho umas cabombas, uams de folha larga, e outras verdes clara tipo cor alface( se percisarem de fotos digam)

Peixes: 1 ramirezi azul,1 ramirezi laranha, 1 ramirezi normal, 1 colisa lalia, 1 escalar bebé e outro adulto, 1 pleco, 4 coridoras, 2 tetra buenos aires e 2 tetra spreed.

 

OBS: os peixes maiores ao atingirem a maturidade mesmo adulta tenho uma loja em que aceitam os peixes em adultos, trocam eles por peixes iguais em bebé

 

Critiquem e comentem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

umas fotos ajudavam :)

quantas horas tens a luz ligada por dia?

retira o carvão activo do filtro

a lampada com 18 000 k é mais para aqua salgado

agua doce de entre 6 500 e 10 000 k

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário não vai chegar pra esses peixes todos e tens alguns erros de compatibilidade.

Essa substância gelatinosa deve ser algas verdes, quanto tempo tens a luz ligada do aquário?

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.