ajuda de montagem


a-vet

Recommended Posts

Ola... vou começar a montar um aquario de metro ele vem com um filtro de eheim, tava a pensar fazer um pouco plantado e peixes claro, achem que este filtro dá? o que tenho de por para correr tudo bem?qual a vossa opinião'

estou aberta a sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem isso dá cerca de 150lts de volume, já dá para fazer umas "coisitas", agora é bastante importante saber o modelo do filtro pois existem varios semelhantes comtudo com caracteristicas diferentes, vê se o filtro tem alguma etiqueta ou inscrição que indique o modelo, por norma é um numero composto por quatro algarismos a começar por 2 ou entºao se a parte de cima do filtro for em forma de bola o numero do modelo é composto pela capacidade do mesmo ex: 46, 60 ou 150 nesse caso isso indica que é para aquarios de 45lts , 60lts ou 150lts respectivamente

Editado por Sabuguense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu pessoalmente gosto de abusar quero dizer com isto que tenho tudo sobredimensionado para um aquario de 60lts tenho um filtro externo que é recomendado para 200lts, termostato tenho um que dá para 115lts, por isso é obvio que digo que esse filtro é curto mas com tudo dá para começar,

mas é de considerar num futuro muito proximo adquerir um filtro externo, não só por ser mais estetico, mais cómodo de fazer manutenção mas também o maior volume de materias filtrantes ajuda a minimisar eventuais erros de principiante.

 

na montagem tudo vai depender do seu gosto pessoal mas os ingredientes do sucesso do aquario são paciência , sensatez, paciência, ponderação, paciência e um pouco mais de paciência pois sem isso é fracaso certo ou dissabores.

 

aconselho a montar plantado com substrato fertil e plantas faceis de manter é muito mais bonito e ajuda a compensar o filtro "curto" para alem de agradar mais aos nossos amiguinhos, quanto a amiguinhos a malta aconselha normalmente "viviparos" como gupys, platys e outros que tais por serem considerados faceis só que são como ratos a reproduzirem-se o que pode dar aorigem a minar o aqua com ratos com barbatanas, eu recomendo a comecar com algumas Rásboras Harlequim que são também resistentes e tem comportamento interesante.

 

mas antes de tudo isto tem que ler bastante e buscar informação á medida que surgirem duvidas e nunca fazer nada de que não esteja segura é para isso que existe o forum, o primeiro passo é compreender minimamente o ciclo do azoto existem tópicos sobe tal e mentalisar-se já que se montar já hoje o aqua com plantas e todo só daqui mais um menos 1 mes é que vai poder por os primeiros habitantes, novamente paciência a chave do suceso do seu novo aqua,

 

 

qualquer duvida não esite em dispor,cumprimentos

Editado por Sabuguense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.