Agua de osmose guardada


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Esta questão para alguns deve ser bastante obvia, mas prefiro faze-la na mesma.

 

Tenho um sistema de osmose de 4 estágios, mas sempre que necessito de agua tenho de fazer alguma ginástica para ter uma torneira disponível com largura suficiente para o encaixe.

 

Por isso mesmo o que tenho feito é deixar evaporar a agua, e repor ao fim de semana, no entanto já me disseram que é preferível repor ao dia, e para isso questiono se se pode guardar em algum deposito uns 30 ou 40 lts de agua, para ir repondo 2 ou 3 litros (consoante o necessário) diariamente, e só voltar abastecer o tal deposito de fim de semana em fim de semana.

 

Informação adicional, o aquário em questão tem cerca de 300 lts.

 

Obr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu faço água de osmose ( cerca de 30 lts ) e vou repondo a água no aqua , ao final do dia e geralmente leva cerca de 2 lts por dia de osmose. Costumo guardar em garrafões de 5 lts e guardados num local que não apanha luz.

Até agora não tenho tido problemas na qualidade da água. Também é chato andar todos os dias a ligar a osmose, para fazer 3-4 lts de água.

No fim da água feita, eu costumo tapar os tubos de saida e deixar água dentro dos filtros e da membrana, para não secarem, não sei se está correcto, mas é assim que faço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim podes guardar. a maior parte das pessoas o que faz é fazer tipo logo uns 40 a 50 litros e colocar num deposito e depois ir adicionando todos os dias o que evapora. existem sistemas automaticos para repor a agua e tudo. logo a agua tem de ficar armazenada um recipiente para que as bombas as possam colocar no aquario. dai nao teres problemas em ter a agua de osmose num recipiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

Rop64050 eu não tapo as pontas dos tudos, mas faço lhes umas curvas para evitar que a agua saia toda, com a mesma preocupação.

 

Rakiki_Gti eu ja soube da reposição automatica, nao sabia era como funcionava, se ficava retida em algum deposito, ou se repunha directamente e osmose acabada de tirar.

 

Abraço e Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais