Iluminação de aquario


Recommended Posts

Boas,

Eu queria mudar a iluminação dos meus dois aquarios:

 

19032011485.jpg

 

eles estão neste momento com 14w cada um e eu queria passar para 30w.

 

05022011117.jpg

 

diz na caixa que o maximo sopurtato são 14w. a entrada para lampada tambem é das pequenas.

Podem-me dar ideias?

Editado por diogoreis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta que nessa calha não se usa balastros, eles estao "embutidos" nas lampadas, penso que podes tentar alterar o casquilho das lâmpadas para casquilho de 30W...

 

Sinceramente não tou a ver outra forma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

no meu aqua quando comprei tinha montada uma lampada economica de casquilho de 15w que diz ser o maximo, só que não era suficiente para plantas como eu queria,

então mudei para uma lampada "digilamp" compacta em espiral de 25W de 6400Kelvins que equivale a 100 e tal W já lá vão 4 meses e não tive qualquer problema e a lampada esta fechada dentro de um compartimento estanque em plastico e não notei qualquer detioração do plastico ou mudança de "cor".

 

Penso que podes fazer essa mudança apenas tinha o cuidado de proteger o plastico preto com fita de aluminio ou qualquer outro tipo de material reflector pois o preto absorve toda a luz assim como mais calor e também melhora a ilumunação do aqua, tem en atenção que a lampada que te referi demora um par de minutos a aqueçer e só depois é que ilumina a todo o gás, o que é bom pois dá aos peixes um "acordar" mais suave.

 

espero ter sido util cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

os maximos referidos teem a ver com a temperatura suportada pela armadura da calha.

 

Em lampadas "das velhas" ou seja as de vidro com filamento incandescente,quando aumentas a potênçia (watts) aumentas também significativamente o calor emanado pela lampada,por exemplo: um candeiro de mesa em plastico com um maximo recomendado de 25w com lampada incandescente muito provavelmente iria derreter se colocasses uma de 60w.

 

Nessas lampadas economicas, como a que tens numa das fotos, essa diferença de calor é minima e não irá estragar a armadura da tua calha, também não se coloca a questão dos fios estarem ou não preprados para o aumento de potênçia pois trata-se de um aumento muito pequeno,

 

A partir dai podes brincar como quiseres, mas um conselho baseado num erro meu lampadas economicas não são boas para plantados e logo limita bastante as escolhas a nivel da flora, por isso se queres mesmo fazer um upgrade pensa em juntar uns cobres e pores ai umas T5, que é o que eu farei a$$im que poder,

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu próprio fiz umas transformações na luz do meu aquário, permitam-me que vos apresente o meu tópico.... tirem de lá ideias.... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178056

Sua excelência Ricardo M. S. Costa ultimo neto do Conde e Visconde de Safira ao vosso dispor.

Casa De Safira

 

Ver Feedback em: Clica Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.