Inicio Aquario


Icedude

Recommended Posts

Boas,

 

Antes de iniciar a colocação de Discus no meu aquario que se encontra c/ 1 mês ciclo, já tem a equipa de limpeza e flora, necessito de resolver o meu problema de PH que passo a referir:

 

1. Verifiquei que os testes da agua da torneira apresentam: PH 7.6; KH 8 (100 a 200ppm ); GH 14 (200 a 400ppm);

2. Valores dos testes efectuados ao aquario: PH: 8.0; NH3/NH4+(Amonia): 0; NO2-(Nitritos): 0; NO3-(Nitratos): 10;

3. Aquario c/ tronco, xistos e seixos (nenhum apresenta reação c/ vinagre / PH-);

4. Aquario apresenta algumas algas filamentosas castanhas;

5. Substrato: JBL Manado e Areia Silica

 

Gostaria mais tarde utilizar CO2 para as plantas mas queria primeiro resolver o facto do PH se encontrar tão alto (pode ser do KH?).

 

Agradeço os vossos comentarios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de iniciar a colocação de Discus no meu aquario que se encontra c/ 1 mês ciclo, já tem a equipa de limpeza e flora, necessito de resolver o meu problema de PH que passo a referir:

 

1. Verifiquei que os testes da agua da torneira apresentam: PH 7.6; KH 8 (100 a 200ppm ); GH 14 (200 a 400ppm);

2. Valores dos testes efectuados ao aquario: PH: 8.0; NH3/NH4+(Amonia): 0; NO2-(Nitritos): 0; NO3-(Nitratos): 10;

3. Aquario c/ tronco, xistos e seixos (nenhum apresenta reação c/ vinagre / PH-);

4. Aquario apresenta algumas algas filamentosas castanhas;

5. Substrato: JBL Manado e Areia Silica

 

Gostaria mais tarde utilizar CO2 para as plantas mas queria primeiro resolver o facto do PH se encontrar tão alto (pode ser do KH?).

 

Agradeço os vossos comentarios.

 

boas

 

Para começar aconselho a nao meteres já os discus até baixares esse ph que esta muito alto o ideal é 6.8 e 6.9 eu penso que seja da areia silica que esteja a elevar o ph quanto ao resto esta tudo normal já agora podias colocar as medidas do aquario a iluminaçao que tens e o filtro tambem isto sao os pormenores mais importantes.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais