Ajuda para aquario de 18 Lts


pp44

Recommended Posts

Boa noite,

 

Estou em conjunto com a minha namorada a montar um aquário de 18 Lts que tendo em conta a sua litragem será em princípio para invertebrados, mais precisamente, Red Cherries visto nenhum de nós ter experiência no que diz respeito à manutenção de inverts. Gostaria que me ajudassem a decidir algumas coisas relativamente ao aquário tendo em conta algumas coisas que gostaria que contesse.

 

Setup:

Termostato Elite Mini 50 W

Filtro Interior Elite Sting 5 que pode ser trocado para um de cascata ou para um de esponja. (no caso do de cascata não há risco dos habitantes saltarem cá para fora?)

Areão Azul com duas tonalidades (Estava indicado a trocar para um preto da "Marina" fazendo talvez um pequeno "rio" a meio com areia branca para passaros da Avipar)

Calha com lampada 14 W

Bomba de Ar

 

Flora (O que tenho de momento e que gostaria que me indicassem o que usar):

Musgo de Java

Feto de Java

Pedras Várias

Tronco (a comprar em princípio)

Anubia Nana

"Bolas" de Musgo aka Marimo Balls

Côco

 

Fauna:

Red Cherries (5)

Algum peixe resistente que ocupe a parte média do aquário e que claro está não coma os camarões. Estava a pensar nos Neons Chineses mas se tiverem alguma contra indicação ou alguma sugestão de alguma espécie economica com cores mais vivas agradeço :)

 

A ideia era ter algo resistente para começar, de fácil manutenção e que não fosse muito exigente de modo a rentabilizar ao máximo o que já tenho.

 

Cumprimentos e boa noite :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais