exman Publicado Abril 12, 2011 Publicado Abril 12, 2011 (editado) O problema com estas algas mantém-se á algum tempo. Digamos que já tentei quase tudo: mudar o tempo de luz, fertilização, etc.. Estas algas começam por surgir nos caules e agora já estão no termostato e também estão a surgir como pontos nos vidros. Há também uma névoa acastanhada que surge nestes ultimos... O setup é: Aquario Aquapor Eco 50 Medidas: 53 x 26 x 34cm Volume: 35L(+/-) Substrato: JBL Aquabasis Plus JBL Manado Iluminação: Duas lampadas economizadoras de 13w cada Lampada t5 8w Daylight 5500K Zoomed Plantas: Eleocharis Parvula Riccia Fluitans Limnophila Sessiliflora Cryptocoryne Wendtii Green Echinodorus Parviflorus Lemna Minor Musgo Java Fertilização: Elos Planta 1 As fotos sao estas: Alguma ajuda ou identificação da causa? Cumprimentos Editado Abril 12, 2011 por exman Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
AHA Publicado: Abril 16, 2011 Publicado: Abril 16, 2011 bom dia São algas BBA. Falta de co2 como causa principal. desiquilibrio de nutrites como segunda causa(não menos importante). Aumenta a agitação na superficie e adiciona Flourish Excel . Os SAE adoram essa alga. Cumps Nota: coloca os valores dos testes.
exman Publicado: Abril 17, 2011 Autor Publicado: Abril 17, 2011 bom dia São algas BBA. Falta de co2 como causa principal. desiquilibrio de nutrites como segunda causa(não menos importante). Aumenta a agitação na superficie e adiciona Flourish Excel . Os SAE adoram essa alga. Cumps Nota: coloca os valores dos testes. Quanto aos testes não posso fornecer valores agora pois estou fora. No entanto onde posso adquirir esse Flourish Excel? Cumprimentos Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
AHA Publicado: Abril 17, 2011 Publicado: Abril 17, 2011 Quanto aos testes não posso fornecer valores agora pois estou fora. No entanto onde posso adquirir esse Flourish Excel? Cumprimentos Seachem Flourish Excel. As lojas teem disso. cump
kemeu Publicado: Abril 28, 2011 Publicado: Abril 28, 2011 Exactamente, falta de CO2... Estava a injectar no meu aqua, entretanto a botija acabou e demorei algum tempo a ir encher(é sempre um problema sempre que preciso de encher o raio da botija ) Zumba! Infestação de algas, exactamente iguais às tuas... PS: Deves também prestar atenção aos fosfatos e nitratos em excesso...
Recommended Posts