rflima007 Publicado Abril 11, 2011 Publicado Abril 11, 2011 (editado) Boas, quero montar uma aqua de 200litros e não sei que filtro da eheim ponha? Estou inclinado para o eheim pro3 2080. Já me disseram que era muito potente mas como tem a regulação do caudal e tem um grande volume de massas filtrantes (quanto mais melhor) pensei que seria uma boa escolha. Também gosto do Eheim Pro3 2075 pois também tem um bom volume de filtragem e consome pouco, ou então o Eheim Pro3 2076electrónico, que em termos de capacidade de filtragem está entre o 2075 e o 2080 mas como é electrónico consome o dobro que o 2075. Alguém pode-me dar as suas opiniões? É que sinceramente não sei qual dos 3 escolha, estou muito indeciso e não me queria arrepender. Atentamente, Rui Lima Editado Abril 17, 2011 por rflima007 Citar
barman_dani Publicado: Abril 12, 2011 Publicado: Abril 12, 2011 Boas Tenho um eheim 2080 sem ser o electronico num aqua com 250L com discus sem problemas, so reduzo o caudal quando dou artemia ao discus e depois volto a colocar no máximo.... Exelente filtro só ao final de um ano é que foi necessário limpar o filtro e sempre a bombar no caudal máximo. Cumprimentos Citar
rflima007 Publicado: Abril 17, 2011 Autor Publicado: Abril 17, 2011 Boas Tenho um eheim 2080 sem ser o electronico num aqua com 250L com discus sem problemas, so reduzo o caudal quando dou artemia ao discus e depois volto a colocar no máximo.... Exelente filtro só ao final de um ano é que foi necessário limpar o filtro e sempre a bombar no caudal máximo. Cumprimentos Boas barman_dani, Em primeiro lugar obrigado pela tua opinião, mas preciso também que me dês a opinião quanto aos outros dois filtros que menciono pois tenho mesmo muitas dúvidas. Cumprimentos, Rui Lima Citar
barman_dani Publicado: Abril 18, 2011 Publicado: Abril 18, 2011 Boas Relativamente ao outros dois filtros os 2075 é mais pequeno que o 2080 mas para um aqua de 200L é mais do que suficiente, tens a vantagem de consumir menos e não tens tantos "problemas" com a força do caudal. O 2076 isso é se tiveres a disponibilidade financeira para tal, tens sempre muito mais vantagens com o controle electronico, no entanto há quem defenda que são opções superfulas não sendo necessárias... Sinceramente entre os tres filtros ficas sempre bem servido, sendo que para mim o factor decisivo será o preço. Cumprimentos Citar
Recommended Posts