Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, quero montar uma aqua de 200litros e não sei que filtro da eheim ponha? Estou inclinado para o eheim pro3 2080. Já me disseram que era muito potente mas como tem a regulação do caudal e tem um grande volume de massas filtrantes (quanto mais melhor) pensei que seria uma boa escolha. Também gosto do Eheim Pro3 2075 pois também tem um bom volume de filtragem e consome pouco, ou então o Eheim Pro3 2076electrónico, que em termos de capacidade de filtragem está entre o 2075 e o 2080 mas como é electrónico consome o dobro que o 2075. Alguém pode-me dar as suas opiniões? É que sinceramente não sei qual dos 3 escolha, estou muito indeciso e não me queria arrepender. Atentamente, Rui Lima

Editado por rflima007
Publicado:

Boas

Tenho um eheim 2080 sem ser o electronico num aqua com 250L com discus sem problemas, so reduzo o caudal quando dou artemia ao discus e depois volto a colocar no máximo....

Exelente filtro só ao final de um ano é que foi necessário limpar o filtro e sempre a bombar no caudal máximo.

Cumprimentos

28592.png

Publicado:

Boas

Tenho um eheim 2080 sem ser o electronico num aqua com 250L com discus sem problemas, so reduzo o caudal quando dou artemia ao discus e depois volto a colocar no máximo....

Exelente filtro só ao final de um ano é que foi necessário limpar o filtro e sempre a bombar no caudal máximo.

Cumprimentos

Boas barman_dani,

Em primeiro lugar obrigado pela tua opinião, mas preciso também que me dês a opinião quanto aos outros dois filtros que menciono pois tenho mesmo muitas dúvidas.

Cumprimentos,

Rui Lima

Publicado:

Boas

Relativamente ao outros dois filtros os 2075 é mais pequeno que o 2080 mas para um aqua de 200L é mais do que suficiente, tens a vantagem de consumir menos e não tens tantos "problemas" com a força do caudal.

O 2076 isso é se tiveres a disponibilidade financeira para tal, tens sempre muito mais vantagens com o controle electronico, no entanto há quem defenda que são opções superfulas não sendo necessárias...

Sinceramente entre os tres filtros ficas sempre bem servido, sendo que para mim o factor decisivo será o preço.

Cumprimentos

28592.png

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!