rocco26 Publicado Abril 7, 2011 Publicado Abril 7, 2011 Olá a todos, É normal a água da torneira de Coimbra ter um Kh = 0? Pelo menos é o que o resultado do meu teste dá... Tenho um teste da Sera daqueles que se conta as gotas para obter o Kh. Alguém da zona tem o mesmo problema? Pergunto: Não é problemático começar a injectar CO2 com este Kh? O pH não começará a vir por aí abaixo? O que devo fazer para o aumentar? O meu pH está por volta dos 6,5 - 7,0 e tenho receio que baixe demasiado, pois estava a pensar em começar a por Co2 caseiro. Obrigado JD Citar
Julius Publicado: Abril 7, 2011 Publicado: Abril 7, 2011 Não sei se é normal mas dizia te para tirares um pouco de água, deixares repousar e só depois fazeres o teste. Se realmente tiver kh a zero, com ph a 6,5 / 7, ao injectares CO2 isso vai descer em demasia para os teus peixes. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Daniel Miranda Publicado: Abril 7, 2011 Publicado: Abril 7, 2011 Boas Também sou de Coimbra e nunca fiz o esse teste! Tenho injectado CO2 caseiro sem problemas. Eu para subir o PH para os meus guppys utilizo decalcite em pó. abraço Citar
rocco26 Publicado: Abril 7, 2011 Autor Publicado: Abril 7, 2011 Boas Também sou de Coimbra e nunca fiz o esse teste! Tenho injectado CO2 caseiro sem problemas. Eu para subir o PH para os meus guppys utilizo decalcite em pó. abraço Qual a dose que usas? Por acaso tenho cá decalcite. Como aplicas? Obrigado JD Citar
Daniel Miranda Publicado: Abril 25, 2011 Publicado: Abril 25, 2011 Boas Peço desculpa por só agora responder! Uso cerca de 1 colher das que vêm na embalagem para 100 litros. abraço Citar
Recommended Posts