Monstertank


Ricaracing

Recommended Posts

Aquário: JEBO R2210 - 200x60x74

Filtragem: FILTRO EXTERNO SUNSUN C/UV HW304B

Aquecimento: EHEIM JAGER AQUECEDOR DE PRECISAO 300W

 

 

Fauna:

1 Lepisosteus platyrhincus

1 Phractocephalus hemioliopterus

1 Pseudoplatystoma fasciatum

1 Erpetoichthys calabaricus

1 Osteoglossum bicirrhosum

 

Fotos:

sam0016e.jpg

sam0023r.jpg

sam0024y.jpg

sam0031i.jpg

sam0033gd.jpg

sam0039o.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 130
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

bem louco ricaracing estao todos muito bem agora a tua arowana também é do gil? o rope fish também ficou muito bem.

Parabéns e continua!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sim senhor o aqua esta muito fixe ja te tinha dito no outro topico, o gar esta bem porreiro e o RTC tambem, a arowana esta num aqua de crescimento? É que acho que te vais ver ha rasca para a juntar com o RTC tipo tu sabes que os RTCs crescem bastante rapido, tipo eu tenho a minha arowana com 35cm e so juntei ha uams semanas 2 RTCs com 5cm por isso ve bem a diferencia de tamanho e mesmo assim os RTCs vao apanha-la, pah de resto esta tudo fixe.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O rtc esta semana já vai para o aquario grande.

Vamos lá ver... Os rtc's que mantive nunca me provocaram baixas... Tento sempre que tenham a barriga cheia que assim não chateiam ninguém... Mas lá está há sempre um dia... Onde encomendaram os cichlas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:bs_quesexclaim: belo aquario primitivo, por a mão aí para fazer manutenção deve ser uma aventura....

 

Mantens o aquario simples por causa da manutenção?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem louco ricaracing estao todos muito bem agora a tua arowana também é do gil? o rope fish também ficou muito bem.

Parabéns e continua!

 

Sim a arowana é do Gil

 

Com que alimentas? Vejo ali um kinguio :thumbdown2:

 

O gar já está a comer bloodworms e camarão congelado.

O cometa anda por lá. Foi comprado para ser comida mas entretanto o gar já está a mudar os hábitos...

 

:bs_quesexclaim: belo aquario primitivo, por a mão aí para fazer manutenção deve ser uma aventura....

 

Mantens o aquario simples por causa da manutenção?

 

Sim mantenho o aquário simples por causa da manutenção e dos espaços abertos para os peixes nadarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se me permites um comentário sincero e objectivo...

 

Primeiro, um conselho: aposta (forte) na filtragem, antes de colocar mais peixes.

Com a amónia que estes peixes produzem, é fundamental ter uma excelente filtragem biológica, além da mecânica.

Tenho um filtro igual a esse num aquário de 1,2x0,6x0,6m co peixes mais pequenos e achei manifestamente insuficiente(sequer como filtragem mecânica, já não falando na biológica). Acabei por adicionar um eheim 2250 para esse aquário.

 

Investir na filtragem, antes de o fazer em peixes, deve ser a regra n.º 1, especialmente em monsterfish.

 

Segundo, quanto aos peixes, cuidado com o RTC e com o TSN. Ficam enormes, de tamanho só adequado a lagos na minha opinião (especialmente o RTC) e, como se sabe, comem tudo o que se aproximar da sua boca. Já vi registos fotograficos (além do relato) de um RTC - bem alimentado plo dono - comer uma arowana maior que ele. O estômago deles é muito flexível e enquanto os engolem, dobram os peixes delgados para os "acomodar". O rope, sendo um peixe de fundo, não vai ter qualquer hipótese assim que o RTC tiver mais um par de meses e vai ser o primeiro a "marchar".

 

A quereres muito um desses peixes, vai ficando com o TSN que cresce mais devagar que o RTC (adias o problema, mas não o resolves). Nota: mesmo com o TSN, o Rope (pelo menos) está em sério risco a curto-médio prazo.

 

Por último, acho que esse aquário tem bom potencial e gosto bastante de ver o Gar (com excelente aspecto) e a arowana, bem como o rope fish

Editado por João M Monteiro

Abraços
João M Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João M Monteiro, obrigado pelas dicas.

Futuramente irei adicionar mais 1 filtro... Ou igual a este ou 1 FX5.

Só ainda não adicionei porque neste momento só tenho o gar e o rope fish no aquário e acho que não se justificava...

O RTC e o TSN se começarem a dar problemas vendo e compro polypterus e um faca e fica um aqua completamente primitivo...

Ainda estou a pensar...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricaracing nao sei se sabes mas o inicio dos monsters eram só primitivos (polypterus,gar etc..) so depois é que as pessoas foram intruduzindo outros tipos de peixes aos monsters (cichlas,oscares etc..) Acho que também fazes bem no futuro vender o RTC eu pessoalmente tive 1 mas vendio 1 mes a seguir nao sao a minha especie perferida (pelas razoes mencionadas pelo Joao M) A cihlas temensis também ficavam muito loucas ai, agora que polypterus estas a pensar meter? Nao metas senegalus que ficam muito pequenas, eu vou meter uma ornatipis. Acho que também podes meter ai uma channa (mas pacifica). Eu vou meter channa pleuropthalma. Abraço e depois conta novidades

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O RTC já está no aquário principal.

No de crescimento tenho a arowana e o tsn.

Vou deixar andar por uns tempos e controlar os crescimentos... se vir que há stresses vendo o RTC... Para já fica pois é um peixe que adoro.

 

warman98, de onde mandaste vir os cichlas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ainda nao tenho cichlas o tiago é que tem as temensis mas eu vou pedir ao gil se me aranja uma monoplus que é mais calma que a temensis e nao fica tao grande.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Adoro o teu aqua quem me dera ter esse aqua em casa, tenho um igual mas de 1,20 mas esse é colossal :shocked028:

 

Só tens esse filtro para tantos litros? Muita tpa presumo caso contrário é insuficiente... Mesmo tirando a qualidade da água a circulação deve ser pouca ou nula não? Qual é o débito desse filtro? Já agora esse teu termostato sozinho chega para manter a temperatura desejada? É que + de 800L é muita fruta mesmo para um jager...

 

Outra coisa esse aqua está num r/chão? Espero bem que sim é que tens mais de uma tonelada e não sei até que ponto não leva um prédio ao limite para suportar uma tonelada em apenas 2 metros... Aconselho-te a chamar uma pessoa do condomínio para avaliar a situação caso estejas num andar claro :eusathink:

 

Quanto aos peixes deve ser lindo ver esses predadores todos juntos a nadar parabéns :thumbup3:

 

Vai mantendo actualizado isso...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Adoro o teu aqua quem me dera ter esse aqua em casa, tenho um igual mas de 1,20 mas esse é colossal :shocked028:

 

Só tens esse filtro para tantos litros? Muita tpa presumo caso contrário é insuficiente... Mesmo tirando a qualidade da água a circulação deve ser pouca ou nula não? Qual é o débito desse filtro? Já agora esse teu termostato sozinho chega para manter a temperatura desejada? É que + de 800L é muita fruta mesmo para um jager...

 

Outra coisa esse aqua está num r/chão? Espero bem que sim é que tens mais de uma tonelada e não sei até que ponto não leva um prédio ao limite para suportar uma tonelada em apenas 2 metros... Aconselho-te a chamar uma pessoa do condomínio para avaliar a situação caso estejas num andar claro :eusathink:

 

Quanto aos peixes deve ser lindo ver esses predadores todos juntos a nadar parabéns :thumbup3:

 

Vai mantendo actualizado isso...

 

cumpz

 

Boas. O filtro é de 2000lts/h com UV. Por acaso movimenta a água de 1 lado do aqua ao outro. Mas vou ter que adicionar um futuramente quando adicionar fauna e estes começarem a crescer.

Costumo fazer TPA's 2 X por semana de aprox. 150lts. O aqua está no R/C. O termostato, e por incrível que pareça porque eu não acreditava, mantém a água à temperatura que selecciono no outro lado do aqua que é onde tenho o termómetro. Na altura comprei 2 mas acabei por só ligar 1.

 

Cumprimentos,

Ricardo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Gar já "valorizou" mais... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:cabecadura

Comeu-me o TSN... :twisted:

 

LOL vais comprar outro? aproveita e livra te dos RTC :) lol

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL vais comprar outro? aproveita e livra te dos RTC :) lol

 

Pois se calhar vou ter que vender o RTC e o GAR cabecadura

Deviam ter sido os últimos a comprar... Agora das duas uma... ou vendo estes 2 e compro à posteriori uns mais pequenos, ou só posso comprar monsters já grandinhos :eusathink:

 

Mais umas fotos:

sam0114sw.jpg

sam0118s.jpg

sam0120i.jpg

sam0122.jpg

sam0145l.jpg

sam0164.jpg

sam0165z.jpg

sam0179h.jpg

sam0180w.jpg

sam0181a.jpg

sam0182m.jpg

sam0184j.jpg

sam0187d.jpg

Editado por Ricaracing
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.