Ajuda


lmarkes

Recommended Posts

Boa tarde..

 

Sou um recente praticante de aquariofilia e tudo estava a correr bem até 1 mês atrás..

 

Tinha guppies e tetra neons e duas corrydoras.

 

Depois decidi comprar mais uns neons para ter um cardume maior e passado uns dias começam-me a morrer neons até ficar só com 2! Pensei que era a doença dos neons e resolvi esperar mais uns tempos até comprar mais peixes, entretanto fiz tps todos os fins de semana.

 

À cerca de duas semanas comprei duas corrydoras albinas, 3 dânios zebras e mais uns neons e o resultado foi que os neos começaram a morrer ficando novamente só com três ( os outros dois que há tinham resistido na outra vez mais um).

 

Até ai nada de anormal, o pior foi que depois em 3 dias morreu-me 1 guppy fêmea por dia,depois as corrydoras albinas e ontem morreu-me um dos zebra e hoje uma corrydora que eu já tinha desde o inicio

 

Já não sei bem o que fazer, estou a ficar desesperado.

 

O meu aquário tem 80cm de comprimento, ainda não tenho plantas naturais porque queria ver se acaba primeiro com as baixas e tenho uma biobox2.

Encomendei um filtro externo eheim ecco pro 200 que deve chegar esta semana e em relação aos testes o ph está +/- 7.2 -7.4 e o NO2 está nos 0.

A temperatura entre os 27º e os 29º.

De momento só tenho estes dois testes porque infelizmente em Évora só há duas lojas de peixes e deixam muito a desejar em termos de material.

 

O que acham que anda a acontecer aos meus peixes.

 

Agradeço desde já qualquer ajuda..

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, arranja mais testes pelo menos fica com (ph,kh,nitritos,nitratos), eu tbm sou de Évora manda-me uma mp sobre as lojas que te referiste, há uma que eu utilizo que é bastante boa...

O resto do pessoal depois ajuda-te a determinar as causas

Cumprimentos

Francisco Esperança

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vigia os Nitratos e os restantes parametros da agua. A qualidade da agua pode ter enfraquecido os peixes mais antigos que acabaram por adoecer e morrer, os novos pode ser por ja virem mais frgilizados (ou mesmo doentes) e não se adaptarem.

Se a agua esta com boa qualidade, observa bem o comportamento dos peixes e aqui no forum encontras algumas dicas de possivel doença e como tratar.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais