Dúvida? Filtro e aquecedor


Recommended Posts

Tenho um novo aqua com as seguintes medidas: 53cm x 26cm x 34 cm. É um aqua da Aquapor da linha ECO.

No folheto diz que a capacidade é 33 litros (deve ser os litros reais, porque se fizermos a conta dá 48 litros brutos).

Tenho outro aqua, há bastantes anos, também da linha Eco mas de 35 cm. Capacidade 12 litros reais. Tenho um filtro Elite MIni e um aquecedor Elite de 25 W. Comprei uma calha Boyu PL 18 W. A calha vai para o novo aqua. O filtro e o aquecedor? Dão para o novo aqua, ou serão fracos?

Se não servirem, poderiam-me dizer qual o filtro e o aquecedor apropriados?

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

nao te posso aconcelhar os mais indicados ou um expecifico, mas posso dizer-te que nao dá. Isso é demasiado fraco, tens de comprar uns com capacidade para um aqua superior- tal como tinhas num de 12 l o suficiente para um aqua de 25±

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peguei numa fita métrica e as verdadeiras medidas são: C-50,5cm; L-24,5cm; A-25cm. O que dá 30,9 litros. Publicidade enganosa :closetema:

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém me pode aconselhar um filtro e um aquecedor para um aqua de 30 litros? :bs_quesexclaim:

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Eu tenho o mesmo aquário da série eco. O que compraste não vinha já com filtro? Eu uso esse filtro que vinha com o kit, mas na potência mínima. Quanto ao aquecedor, eu uso um da aquapor de 50W mas é demasiado. Está constantemente a elevar a temperatura acima do marcado. Como já o mandei para a arranjo cheguei à conclusão que é demais. Acho que devias tentar o aquecedor de 25W da elite.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos

 

PS: já agora depois avisa se esse aquecedor é suficiente para o aqua para eu também arranjar um :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Quanto ao aquecedor aconselho-te um

EHEIM JAGER AQUECEDOR DE PRECISAO 50W, penso que um de 25W vai-se tornar curto no inverno.

Se seguires o critério de 1W por litro vês que o de 25w fica curto de acordo com o mesmo.

 

Filtro, talvez este : EHEIM AQUACOMPACT

FILTROS EXTERIORES PARA NANOS

• Aquacompact é o primeiro verdadeiro filtro externo para aquários nano no mercado.

• Filtro biológico e caudal ajustável.

• Projeto Inovador

• Bomba com tubo de sucção telescópico

• Basta ligar para ao aquário e está pronto a usar

• Controle de fluxo simples e de encerramento, girando um seletor na cabeça

• Bomba silenciosa e poderosa de 350 l/h

• Incluindo os bicos

• Grande área de filtro

• Orifícios para a circulação de água na superfície

• Possibilidade de vários tipos de filtração (Mecânico, biológico, químico de absorção)

• Instalação fácil e segura

• Filtro com cartuchos originais de filtro Eheim

• Para aquários com um volume de 20 l a 60 l

• Mangueira tamanho - Consumo: Descarga 12/16: 12/16

• Vasta gama de acessórios

• Adequado para aquários de água doce

• Com matérias filtrantes incluídas - Substract Pro

• Baixo consumo de 5W

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquecedor de 25 W da Elite está a portar-se bem. A temperatura mantêm-se nos 25ºC. Vamos ver no Inverno...

O filtro que comprei foi o Tetratec 300. Em termos de qualidsde/preço achei bom. O da Sera era mais barato, mas de maior tamanho e a qualidsde do plastico era inferior.

O Eheim parece bom, mas quanto custará?

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O Eheim de 25W em princípio aguenta bem também no Inverno porque com decorações, areão e plantas o volume útil do aqua acaba por diminuir de forma a que o volume de água esteja dentro dos parametros de funcionamento do aquecedor.

 

O EHEIM AQUACOMPACT custa 47.69 € ou 56.77 € consoante o tamanho que queres para o filtro. Vê aqui o filtro e depois podes encomendar se quiseres. Se achares o preço muito caro ou tenhas outro problema qualquer podes ver noutras lojas online.

 

Espero ter sido útil ;)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Eheim de 25W em princípio aguenta bem

 

O aquecedor é da Elite :smile2:

 

O EHEIM AQUACOMPACT custa 47.69 € ou 56.77 € consoante o tamanho que queres

 

Muito caro :shock4: . O que comprei custou 25 euros. É claro que Eheim é de boa qualidade, mas com esse preço comprava outro aquário igual ao meu.

 

Mesmo assim obrigado pela sugestão :thumbup3:

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre às ordens ;) é para isso que cá eestamos todos!

 

LOL desculpa pelo engano.

 

Pois eu também um pouco caro demais mas era só para teres uma noção do que o Carlos Pacheco estava a falar.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.