Discu Doença num olho


bassman

Recommended Posts

Olá a todos :)

 

Gostaria de ter a vossa ajuda se possivel.

Após um problema com parasitas intestinais no meu aquário principal e após o  respectivo tratamento fiquei com um disco com uma mancha branca num olho esta mancha apareceu durante a fase de tratamento.

Após ler sobre o assunto conclui que seria um problema bacteriano e passei a tratamento. :(

Peixe isolado no hospital mudanças de agua muito regulares bem alimentado, o melhor que sei e que posso.

O tratamento foi feito com 2 ciclos de esha 2000 mas não curou depois fiz backtopur direct mas a mancha não desapareceu adicionei também sal na agua. Tenho feito os vários tratamento na esperança que um deles resolva mas nada feito.  :-\

O máximo que consegui e sempre que apertei um pouco com o sal foi que do olho começou a sair uma massa branca  tipo um pequenito tubinho como que se algo estivesse a ser expulso do olho e depois de uns dias  a mancha branca parecia melhorar um pouco mas não mais do que isso. Este Comportamento ja sucedeu 3x. :o

 

Já não sei o que mais fazer e o peixe continua com uma mancha no olho. Já pensei que simplesmente possa ter ficado cego mas a mancha parece-me que esta sempre diferente e julgo que se tivesse cego o olho ficaria a a deficiência sem alterações.

 

O peixe está nesta vida à 2 meses e não sei se devo continuar ou se devo para pois estou simplesmente a massacra-lo e isto já não tem retorno. :icon_sad:

 

Devo continuar com o tratamento?

Devo alterar? qual?

Posso meter o peixe no aquario comunitário?

 

Agradeço ajuda se puderem

 

fotos

pict0495w.jpg

pict0496h.jpg

pict0497a.jpg

pict0498i.jpg

pict0499.jpg

pict0500r.jpg

 

 

Espero que ajude. Já não sei o que fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Dá me a ideia de que algo explodiu dentro do olho, tipo um derrame, essa mancha branca (dentro do olho, não confundir com o olho opaco) parece cobrir o que supostamente deveria ser a 'pupila' do peixe. notas aumento na mancha? Quando saia esse tubinho branco, notavas diminuição?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso chama-se pop-eye.

http://members.tripod.com/discus_unlimited/article/popeye.html

 

é causado pela má-qualidade da água. Penso que seja isso.

 

 

Dropsy and Popeye

Bloat, dropsy and popeye are very common internal discus fish problems. One can see symptoms of these, when your fish is not eating properly, has a swollen abdomen, has bulging eyes or shows blisters. Bloats can be caused by overeating, intestinal parasites and internal bacteria infections. Epsom salts can be used to relieve bowel obstruction in your fish. Later stages of Popeye involve outward bulges of the eyes and spinal curving. Treatment is not always successful and so if your fish is showing any of the signs and is preferring to stay in one corner or at the back of his tank, diagnosis must be done immediately (and medications should be administered as early as possible).

 

Tradução do google:

Hidropisia e Popeye

Bloat hidropisia, e Popeye são muito comuns os problemas internos dos peixes discus. Pode-se observar sintomas dessas, quando o peixe não está comendo adequadamente, tem um abdome inchado, tem olhos saltados ou bolhas mostra. Bloats pode ser causado pelo excesso de alimentação, parasitas intestinais e infecções internas bactérias. Os sais de Epsom pode ser usado para aliviar a obstrução intestinal em seus peixes. As etapas posteriores do Popeye envolvem bojos fora dos olhos e curvando-se da coluna vertebral. O tratamento nem sempre é bem sucedido e por isso, se o peixe está mostrando alguns dos sinais e está preferindo ficar em um canto ou na parte traseira de seu tanque, o diagnóstico deve ser feito imediatamente (e medicamentos deve ser administrado o mais cedo possível).

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui no fórum encontrei isto:

Lesões do Olho

 

Córnea enevoada, arranhada, coberto por uma espécie de algodão. – Agressões por outros peixes, transporte, ataques de pânico com choques, objectos ponteagudos, acidose com ou sem infecção bacteriana ou fúngica secundária. Na maioria dos casos , o uso de sal ou de uma baixa dose de acriflavina ou azul de metileno e a melhoria da qualidade da água resolve o problema permitindo uma recuperação total . Nos casos mais graves teremos que recorrer a um antibiótico.

 

“Popeye”( olho saliente ) – Doenças crónicas , má qualidade de água, infecções bacterianas .

Cataratas – idade , trauma, sequela de infecções

 

Aqui

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33199

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Obrigado pelas respostas.

Eu não vou pela qualidade da agua pois faço trocas regulares . quando isto aconteceu foi após umas crise no tanque principal, ele nunca se isolou nunca levou porrada dos outros andava lindamente simplesmente o olho começou a ficar assim. actualmente também anda bem, nada livremente sem problemas come de tudo só mesmo o olho é que está assim.

Quanto aos tratamentos ai é que estou sem soluções pois já fiz esha 2000 e sal e sera bactopor direc tudo o que é aconselhado para bactérias e as melhoras são ligeiras.

 

Algum concelho de tratamento alternativo??

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais