JTC Publicado Março 17, 2011 Publicado Março 17, 2011 boa tarde! estou a pensar fazer um aquário entre 60 a 100L úteis, como tal gostava que me aconselhassem as melhores medidas para manter uma proporção equilibrada entre o C,L,A. estava a pensar em fase-lo com 80*35*40 com vidro de 6mm e muito provavelmente com armação em cantoneira, mas estou com algum receio que estas medidas não fiquem muito agradáveis a vista... alguém sabe qual é o preço que normalmente pedem por m2 de vidro de 6mm? cumps Citar
Ruy M. Publicado: Março 19, 2011 Publicado: Março 19, 2011 Eu aconselhava a conjugação das medidas com o tamanho da calha que pensas colocar. Isso depende do que queiras fazer com o aquario, mas as medidas que avançaste estão boas. Citar
JTC Publicado: Março 19, 2011 Autor Publicado: Março 19, 2011 Eu aconselhava a conjugação das medidas com o tamanho da calha que pensas colocar. Isso depende do que queiras fazer com o aquario, mas as medidas que avançaste estão boas. para começar pretendo um low-tech, com plantas de pouca iluminação, 0,5W/litro. a iluminação não seria problema, pois iria optar por leds. cumps Citar
Ruy M. Publicado: Março 20, 2011 Publicado: Março 20, 2011 As medidas que indicaste estão boas então. Eu pessoalmente optava por 40cm de largura. Citar
JTC Publicado: Março 20, 2011 Autor Publicado: Março 20, 2011 As medidas que indicaste estão boas então. Eu pessoalmente optava por 40cm de largura. obrigado! vou ter isso em conta Citar
Nuno_Alves Publicado: Março 21, 2011 Publicado: Março 21, 2011 Se puderes faz 80c x40l x45a . Sempre dá para layouts mais elaborados que irias ter com apenas 35 de fundo. Parece pouco mas aquando da montagem é uma vantagem enorme e faz toda a diferença. No meu caso, tenho um aquário de 100x30x40, se fosse 100x40x50 (como é o que se vê mais) iria ter uma montagem de uma manutenção muito mais fácil. Quando preciso de plantar pés de ludwigia repens atrás da pedra grande é uma dor de cabeça, porque simplesmente não tenho espaço. Citar
JTC Publicado: Março 21, 2011 Autor Publicado: Março 21, 2011 obrigado pelo conselho, acho que vou mesmo optar por essa largura. cumps Citar
JTC Publicado: Abril 5, 2011 Autor Publicado: Abril 5, 2011 bom, já comprei a cantoneira para fazer o aquário, e para não desperdiçar muita cantoneira acho que vou mesmo optar por 1m de comprimento Citar
José Manuel Martins Sousa Publicado: Abril 6, 2011 Publicado: Abril 6, 2011 Olá JTC Cantoneira? Que tipo de cantoneira e para quê? Esconder o silicone? Cumprimentos Citar
JTC Publicado: Abril 6, 2011 Autor Publicado: Abril 6, 2011 (editado) Olá JTC Cantoneira? Que tipo de cantoneira e para quê? Esconder o silicone? Cumprimentos eu comprei cantoneira de 20mm. serve para fazer a armação a volta do vidro, ficando o aquário mais resistente e menos sujeito a deformações. Editado Abril 6, 2011 por JTC Citar
José Manuel Martins Sousa Publicado: Abril 6, 2011 Publicado: Abril 6, 2011 Olá JTC Cantoneira em ferro? Se assim é deverá ser galvanizada depois de construida a estrutura (para não ficarem pontos fracos nas soldaduras), para não haver problemas de corrosão difíceis de resolver depois do aquário construido. No entanto, dada a boa qualidade dos silicones que se produzem hoje para a colagem dos vidros este tipo de estruturas é dispensável. De qualquer modo sempre se poderá economizar um pouco reduzindo a espessura dos vidros, pois com a estrutura metálica estão sujeitos a menores esforços. Boa sorte com o projecto, e venha mais um aquário!! Cumprimentos Citar
JTC Publicado: Abril 6, 2011 Autor Publicado: Abril 6, 2011 Olá JTC Cantoneira em ferro? Se assim é deverá ser galvanizada depois de construida a estrutura (para não ficarem pontos fracos nas soldaduras), para não haver problemas de corrosão difíceis de resolver depois do aquário construido. No entanto, dada a boa qualidade dos silicones que se produzem hoje para a colagem dos vidros este tipo de estruturas é dispensável. De qualquer modo sempre se poderá economizar um pouco reduzindo a espessura dos vidros, pois com a estrutura metálica estão sujeitos a menores esforços. Boa sorte com o projecto, e venha mais um aquário!! Cumprimentos sim em ferro, e depois será pintada com primário para prevenir a corrosão. a ideia é essa de qualquer maneira, como a capacidade do aquário supera quase o dobro do que inicialmente tinha pensado, ainda vou demorar algum tempo ate comprar o vidro. Citar
Recommended Posts