identificaçao desta especie


Recommended Posts

muito grande não fica nada. vai ser provavelmente um ciclideo de médio porte.

 

achas que com uma foto, e tantas espécies (900 só no lago Malawi) e forte dismorfismo sexual, achas que há muita gente capaz de te dar uma resposta?

 

pela foto apresentada o peixe é um ciclideo africano do Lago Malawi. É um ciclideo do grupo dos mbuna.

 

O género a que pertence dou como palpites: cynotilapia... metriaclima... pseudotropheus... deverá ser um destes tres generos. eu começaria a pesquisa nas espécies do género metriaclima.

 

tu tens um neon com um ciclideo africano? sabes que com alguma probabilidade, o neon acabará por ser jantar quando couber dentro da boca?

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não há numeros mágicos, até porque em cativeiros muitos mbunas crescem um pouco mais, o que complica a definição. 10 -20 cm, ambos os extremos podem ser excluidos.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço desde já as respostas, agora já tenho por onde pesquisar com mais facilidade porque nem sabia de que lago era.

 

Quanto a te-los com os neons ja os tenho a cerca de 6 meses e eles tao se a (palavra censurada) completamente para os peixes que tao lá dentro .

 

Embora eu ande a tentar apanhar os neons porque nao m inspiram beleza no aquario, pois chega a um certo ponto que deixam de andar unidos. Mas o que é certo é que nao consigo apanhar quase nenhum peixe no meu aquario . gostava de mudar um pouco a fauna mas ta dificil ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Tambem me parece um Iodotropheus sprengerae e pelo que sei fica com cerca de 10/12 cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais