Cometa com as barbatanas "encolhidas"


pp44

Recommended Posts

Boa noite,

 

Tenho um cometa que tem a barbatana encolhida se assim se pode dizer ao invés de estar esticada e a barbatana dorsal está encolhida encostada ao corpo pelo que denota bastantes dificuldades de nadar com destreza como seria normal embora coma normalmente, têm alguma ideia do que será?

 

Tenho outro cometa junto deste que está em óptimas condições.

 

Estão num áqua de 33 Lts onde se encontram sozinhos.´

 

Alguma ajuda?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguma ajuda?

 

Deixei o peixe sem comer ontem e hoje dei-lhe uma ervilha cortada em pedaços muito pequenos porque li nalgum lado que ajudava a controlar algum problema relacionado com a bexiga natatória (que não sei se será o que ele tem) Gostava que me ajudassem se for possível visto que até ao momento ainda não vi grandes melhorias já que continua com a barbatana dorsal rente ao corpo e a barbatana posterior, não sei se é assim o nome está deformada ou encorrilhada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já troquei, podes dizer-me qual é o problema?

Ele estava num globo enquanto estava aos cuidados da minha avó depois passei-o para um aqua de 30 Lts enquanto não arranjo uma casa maior mas entretanto ele foi ficando neste estado mesmo com TPA's. É útil tirar-lhe uma fotografia para o verem?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui em casa tenho esha Optima, esha 2000 e esha Exit, algum deles é aconselhável?

 

aqui fica a imagem:

O outro cometa(se não me estiver a enganar na espécie) parece ter umas manchas na foto mas na realidade não tem

sam2800.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui em casa tenho esha Optima, esha 2000 e esha Exit, algum deles é aconselhável?

 

aqui fica a imagem:

O outro cometa(se não me estiver a enganar na espécie) parece ter umas manchas na foto mas na realidade não tem

sam2800.jpg

 

Comprei o Esha 2000 quando ainda tinha peixes de água fria e sinceramente não resultou. Talvez não fosse o medicamento aconselhado, mas das vezes que usei, nada fez. Mas tenta, mal não vai fazer.

 

O Esha Optima não conheço, e o Esha Exit, se bem me lembro é mais para doenças de pontos, ou mesmo doenças que sejam "visiveis" as bacterias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas que será preferível comprar outro tipo de bactericida? Vou ver as instruções do esha 2000 para ver se posso usar num cubo da vodafone durante o periodo de tratamento. Devo colocar ambos os peixes em tratamento ou só esse que se apresenta adoentado? Ambos exibem uma pequena descoloração das barbatanas já agora.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei hoje o tratamento com esha 2000 pareceu-me o mais correcto a fazer,

 

Coloquei as respectivas gotas hoje de manhã e até ao momento não denoto melhoria assinalável aconselham mais alguma coisa para fazer?

 

Vou continuar o tratamento pelo menos mais dois dias como indica o folheto do produto e depois verei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,tem algum tipo de filtragem?

Veja bem o peixe,não nota nada de anormal nas barbatanas?sem ser claro o facto de estar encolhida.

Aquela barbatana trazeira(não sei o nome) está bem?aquilo na foto é uma gota no vidro exterior ou a barbatana esta meia "comida"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma gota, mas em todo o caso a barbatana traseira parece um pouco roída na ponta, algo quase insignificante dá até mais ar de ser por pouco utilização (apodrecimento) do que propriamente vitima do outro cometa, mas como disse é algo mínimo.

 

Sim tenho filtro de cascata.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez seja uma doença,ou melhor,quase de certesa que é!

Informa-te melhor sobre estes produtos

SERA omnipur

SERA baktopur

 

São muito bons caso seja alguma dessas a doença.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Sera Omnipur tem sensivelmente a mesma descrição do ESHA 2000 que é o que estou a usar agora, será que devo mudar?

 

O backtopur pelo que percebi tem um espectro mais abrangente em relação à variedade de

backterias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dei esses exemplos pois ja tive varias doenças em peixes e quando usei esses produtos na maior parter das vezes resultou.

se achas que esse esta a funcionar,continua!

como está o peixe agora?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser apenas impressão mas acho que a barbatana está com mais cor embora ainda apresente os tais sinais de desgaste. Quando usaste esse produto o peixe comçou a usar a barbatana normalmente, isto é, voltou a ficar com ela completamente aberta/esticada de um dia para o outro?

 

Cumprimentos e obrigado pela ajuda :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me lembro bem do tempo que demorou,mas foi perto de uma semana...

De nada.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Faz hoje 5 dias que comecei o tratamento, o peixe está mais activo e nota-se já as barbatanas inferiores todas esticadas e a dorsal e posterior também estão mais abertas se assim se pode dizer. Como já estão mais abertas na barbatana posterior nota-se de facto que esta meia "comida", volta a crescer ou agora vai ficar sempre assim?

 

Cumprimentos e obrigado por toda a ajuda :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais