Pintas Brancas ( Inicio do Ciclo )


Cemitery

Recommended Posts

Boa noite,

 

depois de 4 semanas de ciclo, fiz os testes e a agua esta pronta para meter peixes ( tirando o calcário um bocadinho alto, mas isso é derivado a zona ). Fui a loja e falei do meu problema e ele disse que isso com o tempo desaparecia e nao era muito grave, e aconselhou-me a comprar um ou dois peixes mais resistentes ao calcário. Então disse-me que os Mollys eram os indicados, assim foi, comprei dois Black's Mollys.

 

Quando cheguei a casa, fiz o procedimento normal, meter agua, saco no aquário uns 15 a 20 minutos.

 

O que acontece é que um deles ficou com umas pintas brancas na zona lombar a beira das barbatanas da frente. Sera normal do stress???

NEW PROJECT 03/04/2011

 

180LITROS

 

CLIQUE AQUI PARA VEZ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Isso provavelmente é Ictio (doença). Põe fotos, aumenta a temperatura e separa o peixe infectado do outro. No caso de for ictio deves comprar um produto contra ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fotografiaw.jpg

 

o produto deito directamente no aquário visto só ainda ter estes dois peixes? aumento a temperatura, como faço? ( a foto nao esta grande cena mas ele ta muito manchado ate na barbatana que tem em baixo ta branca e na zona das bochechas )

 

 

FOTO - > http://img593.imageshack.us/f/fotografiaw.jpg

Editado por Cemitery

NEW PROJECT 03/04/2011

 

180LITROS

 

CLIQUE AQUI PARA VEZ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aumentar a temperatura usas o termostato. Tens um não tens?

Como usar o produto devias ver nas indicações dele.

Nunca tive Ictio no aquário é tudo o que te posso dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aumentar a temperatura usas o termostato. Tens um não tens?

Como usar o produto devias ver nas indicações dele.

Nunca tive Ictio no aquário é tudo o que te posso dizer.

 

 

Mas afinal como se chama o produto? e posso deita-lo directamente no aquario?

 

Se aumentar a temperatura, nao faz diferença nos outros? ( na possiblidade de aumentar a temperatura, faço-o para 29graus? )

NEW PROJECT 03/04/2011

 

180LITROS

 

CLIQUE AQUI PARA VEZ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na loja que frequentas deve haver um produto contra ictio. Como já disse nunca tive ictio, por isso nunca tive necessidade de comprar um produto. Logo, não conheço nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aumenta gradualmente até 28º.

Cumps

Francisco Esperança

 

Bom já percebi, mas só para ver se faço o correcto, aumento a temperatura 1º por dia ate chegar aos 28º??? e faço um ciclo de 18 dias sem mexer nela é isso ?? ( Segundo li é tempo de matar a bactéria )

 

Posso faze-lo ( aumento de temperatura ) no aquário directamente pois só estão la dois peixes?

Editado por Cemitery

NEW PROJECT 03/04/2011

 

180LITROS

 

CLIQUE AQUI PARA VEZ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim aumenta a temperatura gradualmente até 28/29/30 graus.

 

Isso é bastante contagioso, e ainda mais se o teu aquário for pequeno.

 

Se não vires melhorias é melhor comprares um produto anti-parasitas tipo eSHa Exit ou assim.

 

Normalmente adiciona-se um pouco de sal no aquário, mas não sei se o podes por devido às mollys.

 

Espera por alguém que saiba responder ou pesquisa no forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entrem em complicações.

Aumenta só para 28º por serem mollies não será bom aumentar mais que 28º.

Se não vires melhorias vai à tua loja habitual e pergunta sobre um producto para ictio.

Não será necessário mais nada, e tem calma que isto não é tao mau como parece.

Cumps

Francisco Esperança

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resumindo e concluindo, hoje de manha quando acordo deparo-me que a molly esta com manchas brancas nas zonas das guelras e na zona da barbatana debaixo, e quando olho por mim vejo um par de filhotes a boiar, chamei um amigo e andamos a apanha-los para uma rede que ele tinha, no total eram 12 mini mollys, agora vejo, ela não tem pintas mas ta manchada, será de ter parido? Pois que é estranho pois ela anda para um lado e para o outro, come e faz tudo normal ... e penso se fosse doente estaria mais calma, penso eu!! Sera da gravidez estas manchas?

NEW PROJECT 03/04/2011

 

180LITROS

 

CLIQUE AQUI PARA VEZ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entrem em complicações.

Aumenta só para 28º por serem mollies não será bom aumentar mais que 28º.

Se não vires melhorias vai à tua loja habitual e pergunta sobre um producto para ictio.

Não será necessário mais nada, e tem calma que isto não é tao mau como parece.

Cumps

Francisco Esperança

 

Não e tão mal quer dizer, não e bem assim. Já me morreram 5 peixes devido a uma praga de Ictio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumenta aos 30 que é o melhor e deixa para sempre nos 28 que é o melhor para os vivíparos se puderes usa um anti fungos.

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais