Equipamentos


NunoSousa

Recommended Posts

Bom dia,

 

Necessitava da vossa ajuda na compra de filtro e termóstato.

 

Recentemente ofereceram-me um aquário de 40 litros, estava a pensar comparar o filtro fluval 205 e um termóstato de 75 w.

 

A minha pergunta é se este material esta muito sobredimensionado pois eu queria comprar uma coisa que me desse garantias no futuro para um aquário com capacidade de +/- 180 litros.

 

Obrigado,

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno

 

Esse equipamento dá perfeitamente para o aquário que pretendes. O aquecedor poderia ser de 50W mas o de 75 também serve bem, estaré menos tempo ligado de cada vez que for necessário recuperar a temperatura do aquário.

 

O filtro que de acordo com o manual tem um caudal máximo de 420 litros/h podes sempre regular o caudal para um pouco menos, e assim terás equipamento compatível com um aquário maior no futuro, que espero seja breve.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossa ajuda,

 

A questão é que eu queria investir numa coisa que me garantisse que daqui a 6 meses se começar a gostar deste hobby não estivesse obsoleto, e assim não tinha que tornar a investir em material novamente a despender mais dinheiro.

 

O que eu queria era encontrar o bom senso no caso de avançar para um aquário com mais litros pudesse utilizar o material que vou comprar agora.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.