Especia de "gordura" na água


pp44

Recommended Posts

Boa noite,

 

Tenho um aquário a fazer ciclagem com um goldfish (cometa penso eu, tem 4 cm) e hoje quando fui a remover a comida em excesso ao mexer na água reparei que tem uma espécie de camada de gordura ténue à toda de água do que poderá ser?

 

Tenho um tronco comprado numa loja que já se encontrava no aquário da mesma, tenho três pedras as quais fiz o teste com o vinagre e não reagiram e tenho musgo de java.

 

O aquário tem 33 Lts um filtro interno com capacidade inferior ao aquário pois destina-se a Killies e um Thermostato de 50 W que de momento está desligado.

 

Boa noite e agradeço que me ajudem se for possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite.

 

bem por acaso tenho o mesmo problema que tu, e até criei um tópico sobre isso. lá o que me informaram é que poderiam ser bactérias mortas, e que para resolver bastava criar mais agitação na agua.

 

só por curiosidade que pH tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os testes de pH que comprei não são muito apurados mas dá um valor entre 6 e 7 já aumentei um pouco a circulação do filtro a ver se resolve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Normalmente isso acontece com aguas onde a circulação é fraca. Podem melhorar isso com a colocação da saida da flauta mais ao nivel da superficie para movimentar assim a agau ou comprando um Oilskimmer como eu fiz.

 

Tenho um topico sobre isso nas seccção de Equipamentos e Tecnicas.

 

O membro Labutes77 acho que estava a vender 1 novo.

São baratos e ao nivel do oleo da superficie mto eficientes.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é que o Oilskimmer faz ao certo? x) penso que não dá para conectar a todos os filtros pois não?

 

Já agora comprei hoje uns testes e tenho um pH de 7.2 aproximadamente e Amonia a 0 os valores estão bons? Eu enchi o aquário com água da torneira e juntei depois alguma engarrafada com um pH de 6.26 se não estou em erro, o ciclo está a decorrer à sensivelmente 2 semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais