pp44 Publicado Março 10, 2011 Publicado Março 10, 2011 Boa noite, Tenho um aquário a fazer ciclagem com um goldfish (cometa penso eu, tem 4 cm) e hoje quando fui a remover a comida em excesso ao mexer na água reparei que tem uma espécie de camada de gordura ténue à toda de água do que poderá ser? Tenho um tronco comprado numa loja que já se encontrava no aquário da mesma, tenho três pedras as quais fiz o teste com o vinagre e não reagiram e tenho musgo de java. O aquário tem 33 Lts um filtro interno com capacidade inferior ao aquário pois destina-se a Killies e um Thermostato de 50 W que de momento está desligado. Boa noite e agradeço que me ajudem se for possível. Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
RDS Publicado: Março 10, 2011 Publicado: Março 10, 2011 boa noite. bem por acaso tenho o mesmo problema que tu, e até criei um tópico sobre isso. lá o que me informaram é que poderiam ser bactérias mortas, e que para resolver bastava criar mais agitação na agua. só por curiosidade que pH tens?
pp44 Publicado: Março 10, 2011 Autor Publicado: Março 10, 2011 os testes de pH que comprei não são muito apurados mas dá um valor entre 6 e 7 já aumentei um pouco a circulação do filtro a ver se resolve Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Joao_Costa Publicado: Março 10, 2011 Publicado: Março 10, 2011 Viva, Normalmente isso acontece com aguas onde a circulação é fraca. Podem melhorar isso com a colocação da saida da flauta mais ao nivel da superficie para movimentar assim a agau ou comprando um Oilskimmer como eu fiz. Tenho um topico sobre isso nas seccção de Equipamentos e Tecnicas. O membro Labutes77 acho que estava a vender 1 novo. São baratos e ao nivel do oleo da superficie mto eficientes. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
pp44 Publicado: Março 10, 2011 Autor Publicado: Março 10, 2011 O que é que o Oilskimmer faz ao certo? x) penso que não dá para conectar a todos os filtros pois não? Já agora comprei hoje uns testes e tenho um pH de 7.2 aproximadamente e Amonia a 0 os valores estão bons? Eu enchi o aquário com água da torneira e juntei depois alguma engarrafada com um pH de 6.26 se não estou em erro, o ciclo está a decorrer à sensivelmente 2 semanas. Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Recommended Posts