pmmateus Publicado Março 6, 2011 Publicado Março 6, 2011 Boas tardes a todos os utilizadores do fórum. O meu nome é Paulo Mateus e pós cerca de 17 anos afastado destas lides, tive um aquário de cerca de 80cm (já nem me recordo bem), durante uns anitos, quero voltar a entrar em força neste fantástico hobby que tanto prazer me deu. Já percebi que muita coisa mudou, principalmente ao nível de equipamentos e do tratamento da água. Não me recordo nada de altura nos importarmos com os nitrito, nitratos e outros iguais Era ter atenção ao ph, à dureza da água, e toca a meter a "bicharada" lá para dentro. Lembro-me as fantásticas horas que passava a observar aquelas pequenas criaturas no seu habitat e a conhecer quase a 100% todos os seus hábitos. Tal era a felicidade e calmia que aquilo me provocava que acreditava profundamente que quando os peixinhos me viam a aproximar se encostavam mais ao vidro. O certo é que com outras pessoas que lá íam ele não faziam o mesmo Foram tempos excelentes que quero voltar a reproduzir. Felizmente a internet veio facilitar a troca de experiências e saberes entre todos os amantes deste hobby e como tal penso que a experiência (curta) anterior me irá ajudar, e claro com a ajuda do fórum, a levar a bom porto este reinício. Após andar aqui à uns dias, feito mosca, a ler posts às toneladas, e confiando totalmente na loja que escolhi como referência (pois as lojas onde anteriormente comprava fecharam todas), optei por adquirir hoje mesmo (falta a entrega) 1 Aquatlantis Evasion 120x40x55 + filtro Eheim Pro 3 350. Os restantes acessórios ficarão para quando chegar o aqua. Perante este equipamento, queria saber a vossa opinião para um setup inicial (flora, fauna,decoração) de água doce. Obrigado Paulo Mateus Citar
Ruy M. Publicado: Março 7, 2011 Publicado: Março 7, 2011 (editado) Seja Bem vindo novamente á aquariofilia! A primeira escolha a ser feita é a da especie dos peixes, escolhe-se a principal e depois as acessorias no caso de um comunitário. Consoante a especie escolhe-se o biotipo, no entanto este pode ser condicionado também pelos gostos pessoais de cada um. Eu aconselhava a tirar umas ideias de projectos aqui presentes no forum e d´outros sites. Depois tendo uma ideia do que pretendes podemos ajudar a concretizar a ideia... Deixo aqui um bom: http://www.aquariumdesigngroup.com/index2.php?v=v1 O aquario é para ter plantas, plantado ou sem planta alguma? Editado Março 7, 2011 por Ruy M. Citar
pmmateus Publicado: Março 7, 2011 Autor Publicado: Março 7, 2011 Caro Ruy, obrigado pelas dicas. Até o material chegar vou ter tempo para dar uma vista de olhos pelos projectos dos mais entendidos. O aqua vai ser comunitário e sim irá ter plantas. Cumps Paulo Mateus Citar
Recommended Posts