Ajuda com nano


luisilva

Recommended Posts

Boas,

 

Pessoal pensei em tempos montar um aqua com 120x60x60, mas os € estão escasos é muita despesa especialmente em rocha viva, então agora esta terça-feir, encontrei um cubo de acrilico 50x50x50 e pensei logo num nano, tenho areao de coral em casa bomba de circulação, termostato, bomba de retorno, e uma calha de 1.20m penso que não da para aproveitar ou acham que sim ?

 

Minha duvida quantos quilos de rocha para um aqua destes e que escumador em €onta para esta litragem ?

 

obrigado desde já

 

obrigado

luis silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá tudo bem ? em primeiro lugar tem atençao ao acrilico quando for para limpar pois o acrilico risca imenso. outra situação é que espessura tem o cubo de acrilico ? é que o acrilico com o tempo dobra alem de que pode nao aguentar a pressao da agua tendo uma litragem de 125 litros. tens de ter em atenção a tudo isso. em relaçao ha luz nao dára pois vais ter uma diferença brutal de tamanho alem que esteticamente nao fica la muito bem né. caso estes factores que eu mencionei os tenhas passado entao a pergunta é a seguinte o aquario vai ter sump ? é que se tiver sump recomenda-se um escumador , se nao tiver sump recomenda-se outro. lol mas primeiro é melhor certeficares-te em relação ao acrilico se vai aguentar ou nao..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não vai ter sump, peço desculpa esqueci-me de mencionar esse aspecto e o acrilico tem 8mm, pois em relação a luz já tinha pensado nisso não fica bonito, isso tambem se resolve.

 

 

obrigado

luis silva

Editado por luisilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Luís!

 

Rocha Viva: apostava em 8/10 kg de rocha viva e complementava com uns 4/2 kg de rocha morta... Importante era teres uns 12 kg de rocha.

 

Quanto ao escumador, tendo em conta que não tens sump, apostava nos TMC V2Skim Compact ou então ficarias mais bem servido com um Deltec MCE 300.

 

Alguma dúvida, apita aí...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais