Recommended Posts

Publicado

Boas, desde ja gostava que me aconselhasem, quais os vivos que deveria introduzir num aqua de 130 l da sera, nomeadamente equipa de limpeza.

Ainda nao tenho o mesmo a funcionar, irei recebe-lo na sexta, mas para adiantar um pouco o processo, irei adquirir numa loja os 130 l de agua salinizada, irei comprar tambem a rocha ja maturada e areia irei colocar areia de coral, espero que dentro de um mes possa estar a introduzir os primeiros vivos.

Estive tambem a ver um estojo de testes da sera, gostava que me dessem a vossa opiniao acerca do mesmo, nomeadamente se traz todos os testes necessarios ou qual e que aconselham a comprar.

Gostava das vossas opinioes de forma a poder comecar com o pe direito de forma a nao fazer asneira.

Pois este e o primeiro projecto o segundo esta ja a ser desenvolvido mas ira ser com calma, que assim quero ir aprendendo tambem com os erros de forma a depois conseguir executar o segundo da melhor forma possivel.

Publicado:

bom dia desde ja. e boa sorte com o aquario. em relação aos testes nao precisas de comprar todos ja pois nao os vais utilizar ja todos , será melhor comprar em separado e vais comprando ha medida que vais precisando. para começar so vais precisar de 3. depois mais para a frente é que precisaras do resto. sendo assim poupas ja algum dinheiro para a equipa de limpeza em vez de estares a gastar logo tudo em testes.

em termos de equipa de limpeza , nassarios , cerithes , strombus , turbos, isto para começar. e podes abusar neles do genero 10 nassarios , 10 turbos , 1 strombus, 5 cerithes. depois de introduzires esta equipa mais tarde coloca uns camaraoes.

não te esquecas que com 130 litros de agua estaras reduzido ao numero de peixes atençao ao que colocas lá depois, tenta apostar em peixes que em tamanho adulto sejam pequenos.

mas espera tambem por mais opinioes do pessoal mais dotado , lol. no que puder ajudar é so perguntares eu tenho um de 90 litros vou passar agora para 134 por isso a litragem vai ficar parecida...

• 7 meses depois...
Publicado:

Bem vindo!

em relação aos testes também sou da opinião que se devem comprar consoante se vai precisando.

Os testes da Salifert são muito razoáveis e com um bom preço. Inicialmente acho que só vais necessitar do teste de Amónia, Nitrito e Nitratos para acompanhares o ciclo inicial do aquario. Se quiseres o de PH também mas menos importante na minha opinião.

A equipe de limpeza acho que os melhores são os Astreas, Cerithes e Strombus. Pessoalmente não gosto muito de nassarios porque na maioria dos casos são apanhados em águas mais frias e morrem mais depressa nos nossos aquários.