Novo aqua para camaões - Substrato


bpalhares

Recommended Posts

Boas

 

Vou montar um novo aquario apenas para camarões e uns 6 werneri (possivelmente red cherrys e Crystal Red), com 50*30*40.

 

A minha duvida para já é qual o subtrato a colocar, queria o mais escuro possivel, para realçar a cor dos camarões.

 

Já li bem do SHIRAKURA Red Bee Sand, gostei da cor da Flourite Black sa Seachem, mas parece que contém cobre e gostei da ADA AQUASOIL AMAZONIA, mas segundo li, pode dar origem a picos de amónia....

 

De referir que penso colocar algum musgo e algumas plantas, mas não tou a pensar em nada de muito exigente, nem sei se vou colocar co2...

 

 

 

Cumprimentos

Bruno Palhares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu nos meus aquários tenho um areão preto de grãos pequenos, não é fértil nem tenho substrato fértil por baixo e consigo manter plantas pouco exigentes.

 

Dá uma vista de olhos aqui para veres o aspecto do mesmo.

 

Se não estou em erro custou-me 10 kilos 6 euros mas depois posso confirmar a marca e preço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu crio crystalreds e uso ADA Aquasoil Amazonia no aquário mais pequeno. É bastante bom e ajuda a manter os níveis de PH umas décimas mais baixos.

No meu aquário de 120L, por questões de custo, optei por um substrato mais barato, mas igualmente indicado para invertebrados por ser totalmente inerte. Comprei-o na CrystalRed.eu, podes vê-lo aqui

 

Deixo uma foto de cada um dos aquários para veres a cor.

 

ADA Aquasoil amazonia:

foto1

 

 

Susbtrato Quartz Negro:

foto2

foto3

Ricardo Simão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neste momento estou a testar o red bee sand mas já usei o elos terra e é excelente. parâmetros completamente estabilizados.

no red bee sand, com cerca de 2 meses de uso ainda não estabilizou o ph. tem vindo a descer gradualmente e está nos 6.8. Acho que já ouvi falar tão bem quanto mal dele. Mas vamos ver como corre a experiência. Acho que uma boa tecnica para manter e reproduzir camarões é ter um aqua completamente estabilizado e estes substratos dão grande contributo para isso.

Agora para o aqua mais pequeno vou comprar o amazonia.

Penso que tens em qualquer um destes 3 uma excelente escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais