problema com novo aqua


mifeel

Recommended Posts

Olá a todos aquariofilistas.

o meu problema e o seguinte, como estava a ficar com pouco espaço no meu aqua de 50lt deccidi comprar um aqua maior para fazer um plantado todo xpto, bem o meu problema ate agora desde que o liguei foi que nunca consegui ter um ph de 6.8 tenho sempre acima de 7.2. tenho 2 t8 daylight, o fundo é Manado da jbl, tenho 3 fetos 1 anubia nana, uma planta verde com os contornos das folhas vermelhos que nao sei o nome, e parvula. meti a pouco tempo 3 guppy alevins tenho aquecedor de 350w filtro externo sunsun com uv. materias filtrantes ceramicas, esponjas de algodao e carvao activo,1 pedra branca da serra e 2 pedras de xisto pequeninas. ao principio tive um tronco mas tirei porque estava a ganhar uma mucosa bastante escorregadia de cor branca, tirei para ver se era disso mas nao, tambem tentei tirar as pedras mas o ph continuava alto, nao consegui fazer o teste do gh porque nao aparecia a primeira cor para continuar o teste, agora sem tronco apareceram umas algas que nao se agarram a nenhuma planta que parecem com dentes de leao.

alguma ajuda??

obrigado a todos

notle avlis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, eu uso Buffers de ph, se queres ter um ph inferior a 7 existem buffers para isso, pesquisa nas lojas online, tens é de ter em atenção que os buffers neutros de 7.0 são tampões de fosfatos, o que não é muito positivo para as plantas. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.