Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

é a primeira vez que escrevo aqui e talvez ja devam ter respondido á esta duvida mas nao a encontro. Eu tou a criar o meu aquario e ja la pus plantas, devo por terra especial no fundo antes do por o areao ou posso por areao sem as plantas?

Cumprimentos

NEW PROJECT 03/04/2011

180LITROS

CLIQUE AQUI PARA VEZ =)

Publicado:

Boa noite,

é a primeira vez que escrevo aqui e talvez ja devam ter respondido á esta duvida mas nao a encontro. Eu tou a criar o meu aquario e ja la pus plantas, devo por terra especial no fundo antes do por o areao ou posso por areao sem as plantas?

Cumprimentos

Boas Cemitery

O que pretendes, podes ser mais especifico?

Já vi na foto que tens o aquário montado e segundo o que dizes está a ciclar, logo já tens agua lá dentro...

Se estás com intenções de o desmontar, na minha opinião é melhor meter a terra especial e depois o areão.

Se não estás com intenções para o desmontar sempre podes fazer fertilização através de aditivos específicos..

Respondendo ao titulo do tópico.

Não tem propriamente necessidade de ser terra especial ou da que se compra..

Eu nos meus aquas coloco argila cinza, argila vermelha, turfa e terra vegetal, por cima areão. Não tenho tido muita queixa em relação com as algas, mas de qualquer das formas um sobestrato comprado está muito mais equilibrado nos nutrientes.

Cpts

Pjsm

Publicado:

Sim mas prefiro desmontar antes de começar a meter animaizinhos do que depois ter dois trabalhos. mas neste caso sem a terra nao tera problemas?

Cumprimentos

NEW PROJECT 03/04/2011

180LITROS

CLIQUE AQUI PARA VEZ =)

Publicado:

boas, eu nos meus dois não necessito de nenhum substrato fértil, escolhi fazer um low tech e as plantas até ao momento estão-se a dar lindamente sem nenhum tipo de adição a fertilizantes.

O Substrato fértil só faz sentido em alguns aquários. O planeamento do mesmo evita muito dinheiro desperdiçado e muito tempo também.

Por exemplo, se ao montares o aquário já fizeres ideia do que pretendes, quais as plantas que queres, logo ai podes ter esse problema do substrato fértil resolvido, como te disse eu no meu não fazia sentido nenhum colocar substrato fértil para valisnérias, anubias, musgo e fetos, alias só as valisnérias é que estão enterradas no substrato inerte, todas as outras estão amarradas a pedras. Ainda me falta acrescentar mais três tipos de plantas mas como ja foram estudadas sei perfeitamente que as posso manter sem adição de substrato fértil.

Agora se desatar a comprar plantas que me aparecerem pela frente, sem um conhecimento das mesmas, depois vou desperdiçar dinheiro, tempo e dores de cabeça.

Concluindo estuda bem o tipo de plantas que queres pôr, e as que já tens, vê quais as suas exigências e de certeza que chegas a uma resposta por ti mesmo.