As minhas índias têm uma nova casa.


Recommended Posts

Ora viva, já a algum tempo que não "postava" aqui no Aquariofilia.

 

Nos meus últimos "posts" tratei sobretudo de aquários dentro de casa. Agora que as minhas tartarugas têm finalmente uma casa "à maneira", gostaria de expor e trocar ideias sobre lagos.

 

Este lago não foi muito dispendioso, mas deu algum trabalho.

Cavei um buraco no jardim com um metro de profundidade, coloquei uma tela de plástico presa com umas pedras laterais, uma rampa, e um filtro de lago. A cerca foi para evitar ideias tristes do cão.

 

As tartarugas parecem estar contentes, têm mais espaço. Estava com algum receio do inverno, mas até agora não hibernaram (mesmo não tendo aquecedor). Quando aparece o sol, vão bronzear para cima de uma pedra (ver foto).

 

O filtro e muito simples, uma bomba ligada a uma caixa externa com esponjas. A quatro meses que não lhe todo e continua a funcionar bem.

 

Num futuro próximo, quero cobrir a cerca com era, plantar nenúfares, plantar mais uns bambus de forma a tapar a parede e fazer uma cascata de maneira a esconder o filtro.

 

Em relação a comida, coloco camarões e pedaços de carne ou peixe na rampa e elas vão lá comer.

 

Em relação a agua, estou a troca-la uma ou duas vezes ao ano.

 

Alguém tem mais ideias ou sugestões?

gallery_28459_917_180097.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso do teu projecto! Parece estar muito bem estruturado e arrumado. Sem duvida que se um dia fizer um lago exterior para as minhas, irei tirar algumas ideias do teu projecto. Só há uma coisa que não gosto que para além de pouco estético é perigoso: as pedras pequenas que estão junto à rampa. Como já deve ter tido a ocasião de presenciar, as tartarugas metem na boca tudo o que puderem e se ela engolir uma pedra... De resto 5* ;)

Editado por Allistor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.