Sou um tenrinho


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Sou novo por estas bandas e sou um tenrinho na arte da aquarofilia, e pelo que tenho lido aqui no forum, acho que já meti água :oops: .

 

Não consigo estabilizar os nitritos ou nitrinos (nem sei como é que se chama), tenho o areão a ficar castanho, à 2 dias morreu-me um guppy.

 

Tenho o aquario à cerca de 1 mês, e acho que quando pus para lá os peixes ainda não tinha feito o ciclo (que ainda não percebi muito bem o que é), tenho posto bacterias todos os dias, mas não consigo baixar os nitritos ou nitrinos (não sei).

 

Se me poderem dar uma ajuda, fico todo agradecido. 8)

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aqua de 60L é um daqueles que têm o kit todo, um aquecedor, uma bomba e os filtros.

 

Depois tenho uma planta artificial daquelas que se compra no jumbo, tenho 2 pedras vulcanicas, um barco para enfeitar e um areão branco que ainda vou tentar saber o que é ao certo.

 

peixes tenho cerca de 16 neons, 3 guppys, 3 mollys, um pleco, 2 espadas, 2 platys, um limpa fundos daqueles albinos que não sei o nome, e tenho ainda outro que também não sei o nome que se parece com uma sardinha pequena :roll:

 

Já fiz uma tpa de 20 litros e tripliquei as bacterias. (que foi o que me aconcelharam na loja). em relação ao areão disseram-me que era normal estar castanho por causa do ciclo.

 

tenho outra duvida, não tenho injecção de CO2 (aquela cena das bolhinhas) é mesmo necessário? para quê que serve?

 

fiquem bem. 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

tenho outra duvida, não tenho injecção de CO2 (aquela cena das bolhinhas) é mesmo necessário? para quê que serve?
Depois tenho uma planta artificial daquelas que se compra no jumbo

 

A injecção de CO2, serve somente para quem tem plantas naturais, ora se tens plantas artificiais e se queres continuar assim não necessitas de injectar CO2. A injecção de CO2 é com o fundamento de ajudar na fotossintese das plantas (Naturais :roll: ), fotossintese que consiste na absorção do CO2 (Como, geralmente, os aquários têm baixos teores de CO2, injecta-se artificialmente o mesmo) e a "expulsão" de O2 que poderá ser observado nas folhas das plantas.

 

Espero ter ajudado,

Abraço.

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o teu aqua precisa de umas voltas!! :wink:

Vamos por partes:

 

:roll: Qual é o tamanho do teu aqua?

8) Tens iluminação? Quantos W?

:lol: Pessoalmente detesto plantas artificiais dão um muito pouco natural e o barquinho (desculpa estar a dizer isto) mas é horrivel. Eu tirava o barco e a planta artificial.

:lol: Dependendo da iluminação punha plantas naturais.

:cry: Que filtro tens? Quantos litros por hora faz?

:cry: Eu não andava sempre a por bactérias deixa o sistema cria isso naturalmente...

:x Dependendo dos filtros acho que não precisas das bombas.

 

Mas mete o teu setup que depois é mais facil

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

O que fizeste de errado:

Um aquário à um mês e já colocas-te esse fauna toda. 19 peixes é muito bonito, mas num aquário novo, está errado. Se na loja não te disseram nada, muda de loja. Se na loja não disseste que aquário tinhas e quanto à tempo o tinhas quando foste comprar os peixes, foi um risco teu e grande.

O que tens de fazer:

TPA’s constantes aspirando o fundo do aqua e limpando constantemente o filtro lavando a esponja na agua do aqua para não destruíres as bactérias. Cuidado com a alimentação e fica atento aos comportamentos dos peixes. Caso te comecem a ficar doentes separa-os dos restantes habitantes, de preferencia para um aqua hospital. Não compres, repito: não compres mais peixes. É um erro aumentar a população do aqua sem o teres ciclado: Lê bastante, procura nos sites e aqui no fórum soluções.

Boa sorte. :roll:

Fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas haruk...penso que grande parte das coisas a fazer já foram mencionadas por isso peço só uma coisa...que preenchas o teu perfil todo! completa-o!!! assim pode ser que alguem que more perto de ti te ajude...a serio preenche que ng te gama o nib da conta e assim podes beneficiar de quem for teu vizinho... um abraço e boa sorte :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AI, AI

Essa história de triplicares as bactérias :(

Como eles adoram vender...

Boa sorte e se precisares de mais alguma coisa, é só dizeres.

Ah é verdade, segue os conselhos do André Filipe quanto ao artificial

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho duas coisas:

 

Mudanças frequentes de água, as chamadas TPA's de 30 a 40%, com o devido cuidado de deixar a àgua de repouso, se possível aquecê-la com um termostato à mesma temperatura do aquário, e com adição de um produto para neutralizar o cloro e os metais pesados.

 

Um pouco de sal (de cozinha serve) adicionado à àgua consegue milagres, quanto aos nitritos.

 

NÃO SUBSTITUI, de qualquer das formas, a boa manutenção do aquário e as TPA's

Cumprimentos,

 

Sérgio Costa

 

Aqua http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3296_6.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiiiiiiii, Vocês sabem mesmo dar na cabeça do pessoal. :(

 

Já tou a fazer algumas cenas que me aconcelharam, tou a fazer tpa's de 5 ou 10% todos os dias, aspirando o fundo. Já tou a conseguir baixar os valores. (com ajuda de um amigo, é claro)

 

Em relação às cenas artificiais queria 1º estabilizar o aqua, tenho um bocado de receio de estar a mexer e depois ter dissabores.

 

Obrigadão por tudo.

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nunca destabilizaras o teu aquario a tirar as coisas artificiais...Coisas artificias nada alteram num aquario...

E se tiveres luz como deve de ser mete uma planta a serio...

Muito boa sorte, para o teu aquario, eu estou á pouco tempo no ramo e também tive o mesmo problema...

Um abraço e boa sorte

Apistogramas a nova fase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.