De volta ao mundo da Aquarioflilia


johnnyweb

Recommended Posts

Boas Noites ppl.

 

O meu nome é João e quero voltar a este maravilhoso mundo dos peixes.

Preciso da vossa ajuda para a montagem do meu Aqua.

 

Material que tenho:

Aquário 60x35x40 84L

Filtro externo EHEIM ECCO 2232

2 lampadas 15w sun glo e aqua glo

1 aquecimento Tronic 50w

 

Este material esteve parado 4 anos, na altura tinha um aquário comunitário, agora depois de tudo limpinho quero montar um aquário de Ciclídeos Africanos.

Pelo que li sei que o aquário é pequeno mas é possível colocando uma colónia de peixes Lamprologus multifasciatus.

 

Preciso saber que areia por?

Que materiais filtrantes colocar no meu filtro?

Não queria colocar plantas, que rochas e conchas aconselham e onde arranjo?

Preciso de comprar mais algum material?

 

Abraço a todos e espero que me ajudem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De ciclídeos africanos não percebo muito e não conheço a espécie que mencionas. Provavelmente algum expert há-de dar-te uma opinião sobre a manutenção dessa espécie com a litragem que tens.

 

Relativamente ao aquário em si podes utilizar a areia da praia (devidamente lavada) que ajuda a manter um pH elevado, bem como coral no filtro. Relativamente a pedras podes colocar seixos também apanhados na praia (penso que deves ter sorte nas praias de Sintra) ou, se não quiseres molhar os pés nem arriscar o coiro com ondas de 15 metros, podes comprá-los num centro de jardinagem.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o teu aquario com essas medidas deve ter mais ou menos 55 litros e nao 84, eu substituia o termoestato para 100w para te manter a agua com a temperatura mais estavel, sobre a areia tens areia branca esterelizada k se usa nas gaiolas dos passaros k é limpa, barata e nao altera os parametros da agua, para manteres o ph alto tb nao precisas de muita coisa basta tpas com agua alcalina num aquario desse tamanho nao é dificil, sobre os peixes pode nao ser o melhor para eles mas tambem nao é impossivel o k pretendes, cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o teu aquario com essas medidas deve ter mais ou menos 55 litros e nao 84, eu substituia o termoestato para 100w para te manter a agua com a temperatura mais estavel, sobre a areia tens areia branca esterelizada k se usa nas gaiolas dos passaros k é limpa, barata e nao altera os parametros da agua, para manteres o ph alto tb nao precisas de muita coisa basta tpas com agua alcalina num aquario desse tamanho nao é dificil, sobre os peixes pode nao ser o melhor para eles mas tambem nao é impossivel o k pretendes, cumps

 

Obrigado pelas respostas.

Quanto aos litros usei um programa que anda divulgado aqui no forum, depois de colocar as medidas ele deu-me 84L volume e 71,4L de volume real

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.