aqua para disucs


Recommended Posts

Boas malta,

 

Resolvi remodelar o meu aquário de 120 x 50 x 40 para desta vez avançar com discus

 

Setup:

 

aquario 120 x 50 x 40

iluminação 2 x 18 watts + 2 x 24 watts

Filtragem: filtro interno eheim com capacidade perto dos 700 lts hora (vai ser trocado brevemente por filtro externo eheim igualmente)

termostato 150 watts eheim

 

Co2 caseiro por enquanto com pedra difusora (vai ser trocado para um difusor em condições

 

troncos red moor wood

pedras de basalto e xisto do castelo de bode

Areia comum de obra

 

fauna:

 

para já tem 2 SAE, 1 plecostomus e 4 tetras olho de fogo.

de futuro vao sair os olhos de fogo, entrar aproximadamente 10 neons e 3/4 discus

 

Flora:

 

Apenas fetos de java, anúbias e uma desconhecida!

 

 

Deixo as fotos

 

CIMG2279.jpg?t=1298228636

 

 

CIMG2285.jpg?t=1298228636

 

 

 

CRITICAS E SUGESTOES SAO BEM VINDAS MALTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para ser sincero na altura nao me lembrei dessa questão!

 

acontece que quando fui medir os parâmetros da agua do aquário o ph estava ai em 7.2... mesmo com injecção de co2 está por volta dos 7,0/7,1.... ainda o queria baixar mais um pouco....

 

estou a pensar colocar turfa no filtro!

 

 

ultimamete tenho me arrependido um pouco desta opção para o fundo....

 

Neste caso tambem não me serve de muito utilizar aditivos para baixar o ph porque o efeito da areia rapidamente se faria sentir penso eu... assim acho que o melhor e mesmo optar pelas soluções como a turfa para tentar ter um ph no maximo de sete, para ser compativel com discus....

 

mais alguma ideia? ja pensei tambem em fazer uma zona com um pequeno tapete de folhas para tentar aumentar a acidez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a areia vai sempre ter um efeito tampão p baixares o pH e essas variações só te vao prejudicar essencialmente a fauna.

 

muda a areia.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais