Recommended Posts

Publicado

Boas, gostava de saber se posso usar esta areia no meu novo projecto de aqua...

img2023u.jpg

img2024mp.jpg

Abracos

Publicado: (editado)

boas

Primeiro acho que deves dizer mas sobre ela, onde a foste buscar? Vais colocar plantas?

Deves fazer um teste com limão para saber se é calcaria se for não deves usar.

Editado por bnito

bnito

Publicado:

Bem, parece-me areia da praia, se for tem de ser muito bem lavada e escaldada, e podes usar, mas tambem depende dos peixes que lá vais por, se forem ciclideos africanos por ex. convem ser areia calcária, eu nos meus aquas todos tenho areia de carbonato e o ph tá practicamente sempre estavel....

Victor Santos
Publicado:

O objectivo era fazer algo assim como este aqua parece-me que é um bocado mais escura e talvez mais grossa que a que foi usada aí mas penso que não vai ficar mal e mesmo que plante alguma coisa seria como neste http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=173153&hl=areia&st=25

Bem já fiz teste com vinagre e penso que não é calcária. Quanto à origem :rolleyes: veio de um campo de golfe, é usada nos bunkers...

Abraco e obrigado pelas respostas

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!