Novo Aquário de 54 litros! Ajuda equipamento!


kinas17

Recommended Posts

Ola,

 

Montei recentemente um aquário de 54 litros com o seguinte equipamento:

 

Aquario: 60x30x30, 54 litros

Filtro: Tetra EasyCrystal FilterBox 300, 300L/h

Termostato: Tetra HT50 a 27°C

Iluminaçao: 15 watts

Substrato: cascalho de mais ou menos 6mm, branco

Decoraçao: tronco, e musgo de java

 

Gostava de ouvir opinioes sobre o meu equipamento, se a filtragem é boa e se o cascalho é o mais adequado? o aquario esta em fase de ciclagem o ph é de 7,5 aconselham-me um comunitario de poecilídeos?

 

Desde ja obrigado pelas opinioes,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem fotografias é complicado verificar se o cascalho é o mais adequado, mas á partida está correcto.

A filtragem é má na minha opinião, mas isso depende também do que pretendes para o aquario.

Podes colocar os peixes referidos, mas 54litros limita-te muito o numero de peixes a ter.

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A filtragem é ma? :confused4: A litragem du filtro é de 300l/h mais de 5x a litragem du aquario por hora acho que esse é o padrao.

Eu sei que depende de muitos factores mas mais ou menos quantos peixes poderia manter no meu aquario de 54l?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, esse filtro não é grande coisa. No ambito dos filtros internos o filtro até que não é nada mau, agora no ambito geral é mau, mas como te disse isso depende também do que pretendas para o aquario. Não é o débito de agua que diz se o filtro é bom ou não.

queres colocar que especie?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poeciclideao é apenas uma categoria, não uma especie. Penso que os Brasileiros é que utilizam muito essa denominação, em portugal não se ouve falar disso, pelo menos essa é a minha precepção. São essencialmente peixes que se encontram na classe viviparaos aqui no forum: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=34

Enquadram-se nesta categoria peixes como

Peixe mosquito

Barrigudinho, guppie

Molinésia

Barrigudinho pintado

Espada

Plati

Guaru

 

Como deves imaginar o tamanho do peixe influencia muito o numero de individuos a ter no aquario.

A Molinésia cresce até aos 15cm, o guppie 6cm, não podemos falar genericamente nos poeciclideos sem especificar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha ideia é ter guppys, guppys endlers, platys e mollys.. sei que ha mollys que ficam muito grandes mas tb ha mollys que nao passam de 6 cm é essas que qero em meu aquario talvez so 2 exemplares e o resto da populaçao qero platys, guppys e guppys endlers!

 

O dono da loja onde comprei o aquario disse que no meu aquario posso manter mais ou menos 15 peixes mas para indo popular aos poucos para que as bacterias se irem adaptando.. esta correcto o conselho dele?

Editado por kinas17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poeciclideao é apenas uma categoria, não uma especie. Penso que os Brasileiros é que utilizam muito essa denominação, em portugal não se ouve falar disso, pelo menos essa é a minha precepção. São essencialmente peixes que se encontram na classe viviparaos aqui no forum: http://www.aquariofi...hp?showforum=34

o que dizes não faz sentido

 

Os guppies e companhia são poecídeos e isso corresponde à família de peixes a que pertencem, isso é verdade em Portugal, no Brasil e na Conchichina. Viviparos são peixes que retêm ovos dentro do corpo, nascendo uma cria viva e em livre-natação. Viviparos podem ser peixes oriundos de familias diferentes. Por exemplo, o peixe-agulha é Hemiramfídeo ( Hemiramphidae) e é vivíparo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que dizes não faz sentido

 

Os guppies e companhia são poecídeos e isso corresponde à família de peixes a que pertencem, isso é verdade em Portugal, no Brasil e na Conchichina. Viviparos são peixes que retêm ovos dentro do corpo, nascendo uma cria viva e em livre-natação. Viviparos podem ser peixes oriundos de familias diferentes. Por exemplo, o peixe-agulha é Hemiramfídeo ( Hemiramphidae) e é vivíparo.

 

Eu acho que tens é algumas dificldades de interpretação!

Não sei o que percebeste, mas quando referi os viviparos apenas queria indicar o tópico dos referidos peixes aqui no forum, está lá a remissão... Eu acho que está bem claro; Agora não tenho culpa se o nome que deram á secção está errado.

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha ideia é ter guppys, guppys endlers, platys e mollys.. sei que ha mollys que ficam muito grandes mas tb ha mollys que nao passam de 6 cm é essas que qero em meu aquario talvez so 2 exemplares e o resto da populaçao qero platys, guppys e guppys endlers!

 

O dono da loja onde comprei o aquario disse que no meu aquario posso manter mais ou menos 15 peixes mas para indo popular aos poucos para que as bacterias se irem adaptando.. esta correcto o conselho dele?

 

Sim, está certo.

Tanto para platis como guppies tens que ter 2 femeas para cada macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usei um produto da sera bio nitrivec alguem já usou este produto? acelera mesmo a ciclagem? espero que alguem me possa ajudar a saber se este produto é eficaz..

No inicio é mto bom para acelerar o ciclo, usa e "abusa" disso;) mas atenção, o mais certo é o ciclo não ficar logo logo concluído, confirma com testes se possível ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm sim acho que vou seguir a tua dica :thumbup3:

 

O aquario ja esta a ciclar a praticamente a uma semana a anomia continua a 0 mas o nitrito subiu para 0,3 mg/l acho que vai aumentar ainda mais.. quando o nitrito atingir o pico e decher a 0 significa que o aquario ta ciclado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, é isso.

Seguindo o protocolo deves meter apenas um peixe durante uns dias e depois povoar lentamente.

Mas a esmagadora maiorir povoa tudo duma vez.

 

Lé o seguinte para perceberes exactamente o que é:

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

se puderes trocar as pedras por uns troncos ficava melhor e podias apostar em mais plantas umas valisnerias e algo mais de facil manutençao

ja agora esse fundo tem corais e anemonas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.