Identificação de caracol


carmen.rm

Recommended Posts

sim é uma canaliculata ou pelo menos desse complexo, ou seja, não é a ampulária comum... Mas é mesmo mais provavelmente pomacea canaliculata. Tem a concha um pouco clara, e parece ainda muito pequena, se calhar é por isso que a acho um pouco estranha, mas o corpo não engana, é Cana... para verificar é fácil, basta dar plantas para comer. se comer tudo e mais alguma coisa, eheh, é canaliculata! :D

 

é um animal extraordinário quando cresce. As canas ao lado dos caracóis gigantes africanos são já moluscos de eleição para ter-se como animais de estimação pois crescem muito e têm comportamentos mais complexos. O caracol gigante fica com o tamanho de metade do teu braço e as cana ficam do tamanho da tua mão. Caso sejas adulto...

 

era teu objectivo ter uma cana? vejo que tens plantas no aquário. É a refeição dela?

 

plantas em aquário de canas, só como refeição, uma vez por dia, para não sujar muito... podes dar podas que tenhas noutro aquário. Couves e outros legumes tem que ser bem lavadas, por causa de pesticidas.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado aos dois pela vosa resposta.

E não, Quo, não era minha intenção ter uma cana. Queria uma ampulária para o aquario plantado da minha mãe, mas logo que ela chegou, começou a fazer estragos....grandes estragos...... cabecadura

Mas até acho o "monstro das plantas" bem giro e fotogénico, por isso já saltou para o aquário dos alevins. Não haverá problema, não?

vou-lhe dando as podas do outro aquário, e uns legumes também. Será preciso mais algum complemento?

E João, por acaso a elódea ela também não ligou, mas adorou a rabo de raposa... #food

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens lá alevins ela também vai comendo da comida deles. Se não tens lá peixes dá-lhe um pouco de flocos ou uma pastilha de fundo de vez em quando.

Para manter a casca forte os melhores legumes são a couve galega (caldo verde) e os bróculos.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, João.

Sim, já vi que tem uma maneira muito gira de apanhar a comida dos alevins á superficie. vou tentar tirar uma foto....

Quanto a couve, não há dúvida que gosta

gallery_51712_2710_179359.jpg

Também estruma muito bem o aquário... :thumbdown2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais gostar da Cana, acredita :) as ampularias normais não fazem metade que essas fazem. Quando ficar grande vais gostar mais e dá um bom animal de estimação exótico para mostrar a amigos.

 

podes deixar com alevins e peixes que quiseres. claro que se algum morrer é comido. Mas vivos não comem e estás totalmente à vontade.

 

podes dar courguette fervida, uma rodela de quando a quando, e se tiveres vallisnerias, podes dar mais regularmente, um bocadinho de couve, de alface, tudo intercalado e nao ao mesmo tempo em grande quantidade. pois elas comem sempre... e depois o resultado é esse

 

As minhas quando estão com fome, começam a trincar as bordas de plastico do aquario lol. Eu para as entreter coloco alho frances, as partes que nao usamos na cozinha, dura muito e ficam entretidas.

 

para não estrumar o aquario é como disse dar pouca comida por dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais