Aquaclear


Recommended Posts

Boa noite,

 

É o seguinte estou a pensar comprar um filtro cascata para o meu aquário de 90L, estive a ver os da aquaclear, e fiquei bastante agradado, mas a minha duvida é qual será o modelo mais adequado para o meu aquário. Podem me ajudar sff.

 

No meu aquário tenho molys, guppys, oto´s e corydoras. Plantas tenho muitas Hygrophyla polisperma, rotalas( penso que seja este o nome).

 

 

AQUACLEAR POWER FILTER 30 570 L/H

 

AQUACLEAR POWER FILTER 50 760 L/H

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais caro mas é maior e tem consequentemente um maior compartimento para matérias filtrantes e tem mais caudal, por vezes o barato sai caro, a longo prazo podes vir a precisar dessa maior potência da bomba. Em alternativa sempre podes comprar dois filtros de menor potência em separado, tipo o aquaclear 30 e outro menor, é uma questão de qualidade oferecida aos animais e plantas nada mais que isso. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo, mas após ver outras opções vou fazer outra coisa, vou comprar antes o EHEIM LIBERTY 200, é um bom filtro e tem bastante capacidade de filtragem, também é bem mais barato(metade do preço), e ate acredito que consiga fazer o mesmo, alterando as matérias filtrantes fazendo um DIY. E tem um grande ponto a favor, quando falta a luz ele não fica sem água no filtro e não desferra.

 

Isto tudo porque eu tenho um filtro externo eheim 2213, vocês agora vão dizer que eu sou doido lol porque é muito melhor, correcto sem duvida. Mas é bem mais complicado de limpar, montar, ferrar... Eu vou estar algum tempo fora e quem vai tomar conta do aquário será a minha mãe e terei que deixar um equipamento mais fácil de manusear. Os dois filtros vão ficar a funcionar, isto porque tenho tido problema com o externo. O meu aquário tem tido muitos problemas, esta muito sujo mts limos estranhos o ph a baixar, o filtro externo em 5 dias fica todo entupido :S nem sei bem como resolver. De momento não tenho muito tempo para resolver a situação.

 

Em relação aos limos, não sei se sera pela grande quantidade de plantas. Também tenho uma espécie de musgo verde que se multiplica rapidamente, fica por todo o lado, não sei como resolver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho um Eheim Liberty 200 é bastante bom e tem espaço de sobra. Sei que custam os externos classic da Eheim na limpeza, mas isso de ficar entupido em tão pouco tempo é estranho, o meu 2211 leva meses, experimenta a meter só cerâmicas lá dentro e lã filtrante no fim. Dois filtros por aquário, é uma regra minha. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por entupir assim rapidamente vou ter que por um segundo que seja fácil para a minha mae limpar sem se vir atrapalhada. O externo entope com limos sei lá :S o aquario tem mesmo muitas plantas, mas isso nunca tinha sido problema ate então. Mais uns tempos e vou reiniciar o aquario, tenho pena porque já estava maturado, mas penso que seja a melhor solução para acabar com as algas ou sei la como se chama essa porcaria verde que se agarra a tudo e desenvolva parece uma teia de aranha. Essa porcaria veio com umas plantas que me deram, ainda pensei que poderia fazer o mesmo efeito que musgo de java, credo nada a ver enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.