piolhomaluco Publicado Janeiro 20, 2005 Publicado Janeiro 20, 2005 Sou um novato nisto e preciso de ajuda. Existem troncos proibidos de meter num aquario? Posso apanhar da floresta,lava-lo e coloca-lo logo no aquario? Ou são precisas medidas? Quanto a pedras?Alguem sabe se o Basalto existente nos açores é prejudicial pra qualidade da agua? Relativamente a plantas,qdo as planto? Antes do peixes? Ao mesmo tempo que os peixes? É aconselhavel aditivar adubo antes da plantação?Qdo na altura da montagem do aquário? Os meus maiores agradecimentos a todos que me poderem ajudar com estas duvidas. Obrigadão pessoal:-) Saber olhar, apreciar e intrepetar a natureza é algo de muito Humano!
MiguelSCosta Publicado: Janeiro 21, 2005 Publicado: Janeiro 21, 2005 Os troncos não podem ser resinosos(oliveira,eucalipto,pinheiro...), sendo que se não queres comprar, os troncos de vinha são dos melhores para aquário. Se procurares troncos ou paus em cursos de água, é bem possivel que esses sejam também adequados ao uso em aquário. As pedras mais aconselhaveis para aquarios sao os xistos pretos,(os mais comuns),que nao alteram o pH da água. Quanto ao basalto a que te referes, não sei se é próprio ou não. As plantas, podes colocar logo no inicio da montagem do aquário ainda antes de introduzires os peixes, enquanto tens o aquário a ciclar, ou então podes colocá-las só depois, até porque se vais pôr plantas, ao inicio vais quase de certeza mudá-las algumas vezes à medida que vão crescendo, assim como mais tarde certamente irás introduzir novas espécies. Como dizes que és novato nestas andanças, e falas em colocar plantas no aquário, é bom que dês atenção ao facto de em termos de iluminação precisares no minimo de 0,5watts/litro, sendo que o ideal é mesmo 1watt/Litro para que consigas manter qualquer tipo de plantas(obviamente que a manutenção de plantas estará tambem relacionada com o fornecimento de CO2 e nutrientes às mesmas). Quanto ao fertilizante, podes colocar por baixo da camada de areao que vais pôr no fundo, uma camada de substracto sólido, ou entao arranjas fertilizante liquido e introduzes depois. abraços e mais gente aparecerá para te ajudar. boa noite. Cumprimentos, Miguel Costa
piolhomaluco Publicado: Janeiro 23, 2005 Autor Publicado: Janeiro 23, 2005 Obrigadao "Miguelinho" os teus concelhos são-me muito uteis. Ehehehe. Agora é so começar a montar o aquario.thanks man Saber olhar, apreciar e intrepetar a natureza é algo de muito Humano!
Recommended Posts