ManelGama Publicado Fevereiro 6, 2011 Publicado Fevereiro 6, 2011 Boa noite a Todos. Tenho a água do meu aquario um pouco baça... nao sei o que se passa! juntei-lhe mais bacterias ontem mas ele continua igual! Alguem me pode ajudar? Os peixes encontram-se todos bem... Abraços
barman_dani Publicado: Fevereiro 7, 2011 Publicado: Fevereiro 7, 2011 Boas Mas é uma montagem recente? se assim for pode ser ainda do ciclo e azoto... No meu caso tive um aqua que estava constantemente com a agua baça, vim a descobrir que era devido a circulação da agua, substitui o bico de pato por barra spray em todo o comprimento do aqua e no dia seguinte a agua estava praticamente cristalina.... Cumps
ManelGama Publicado: Fevereiro 7, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2011 Boas Dani e obrigado pela resposta! O aqua já em 4 meses e nunca esteve assim.... Nao sei ao que te referes como bico e etc... Poderá ser falta de Carbon?? cumps
barman_dani Publicado: Fevereiro 7, 2011 Publicado: Fevereiro 7, 2011 Boas Quando refiro o bico de pato, é um acessório usado em vez da barra de chuveiro... diz-me uma coisa o aquario esteve com o filtro desligado, ou algum aumento inesperado de temperatura, alteras-te alguma coisa... De qualquer forma experimenta mudar a saida de agua a ver se é da própria circulação de agua que esteja a criar esse efeito indesejavel.... Cumps
robintiago Publicado: Fevereiro 7, 2011 Publicado: Fevereiro 7, 2011 qual o filtro que tens e as matérias filtrantes? pode ser que a filtragem mecanica seja insuficiente!!! Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
ManelGama Publicado: Fevereiro 7, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2011 bemmm... é um filtro interno da jewel... o aqua tem 180 litros(150 brutos +-) aumentei a temperatura recentemente sim porque o estou a preparar para discus...
barman_dani Publicado: Fevereiro 8, 2011 Publicado: Fevereiro 8, 2011 Boas Se calhar o aumento da temperatura pode ter despultado a morte de parte da colonia de bacterias nitrificantes, uns dias e isso deverá passar, com a readaptação da colonia à nova temperatura e reajuste no equilibrio da agua... No entanto só um aparte vais apostar em discus com filtro interno?... acho arriscado... os discus requerem uma boa filtragem.... Cumprimentos
Recommended Posts