Ajuda sff


CRVeiga

Recommended Posts

Ola, tenhu um aqua de 54 lt e desde ha pouco tempo para cá que me aparece uma especie de penugem acastanhada nas plantas. quando esfrego com alguma coisa sai mas fica solta an agua e volta-se a agarrar as plantas outra ves... gostava que me ajudassem sff....

o aqua ja um ano e ta ocupado com guppies, neons, uma corydora e um limpa-vidros. tenho tambem 2 plantas artificiais 2 3 plantas que comprei no ikea ja ha bastante tempo... será que me podem ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consulta o Ponto nº4 desta página.

 

E bem-vindo ao clube dos que lutam contra as BBAs :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas repostas já dadas... o que me parece, não sei se pode ser, é que a penugem acastanhada que se agarra a tudo (principalmente a 2 plantas artificiais) é do mesmo material que fica agarrado á esponja do filtro (aquela coisa castanha e viscosa).os peixes por vezes parecem querer comer aquilo mas deitam logo fora a seguir. Será excesso de alimentação? mas só dou um pouco e eles em 3 minutos comem tudo.. a lampada tem 6 meses (é uma lampada T8 de 15 watts) Faço tpa de 5 litros todas as semanas e de 2 em 2 semanas limpo o filtro porque fica todo entupido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais