Preciso da ajuda de todos vós - Projecto


Ricky santos

Recommended Posts

Olá! Foi-me proposto um projecto por um professor meu cujo objectivo é testar o efeito de poluentes no dimorfismo sexual e reprodução de uma determinada espécie de peixes. Eu preciso de ideias de espécies de peixes para o projecto, e peço-vos que se puderem, me ajudem com uma listagem, ou mesmo uma ou outra espécie.

As características que o peixe precisa de ter são:

-Dimorfismo sexual acentuado

-Machos territoriais

-Produção de grande quantidade de ovos viáveis

-Preço acessivel

-Facilidade de encontrar no mercado!

 

 

Se for possível, ajudem-me com ideias de peixes!

 

Eu tenho que mandar neste próximo semestre uma listagem de espécies viáveis, com ficha técnica, para este projecto, e depois uma entre todas será escolhida!

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coitados dos peixes. Tenta não usar muitos... que tal Barbos Cerejas?

tpequeno

É o que quero tentar fazer! É swuposto após este projecto, verificarmos, quais os efeitos no estado selvagem! Não serão mortos quase peixes nenhuns, só os estritamente necessários! As quantidades de poluentes serão devidamente medidas, para prevenir ao máximo mortes! Os peixes serão instalados em aquários com decoração muito semelhante ao ambiente selvagem, de modo a poderem demonstrar o seu comportamento territorial, principalmente da parte dos machos! Ainda não foi feito qualquer estudo em vertebrados acerca da influencia dos poluentes no seu dimorfismo sexual, e reprodução! Foram feitos estudos em invertebrados, e verifica-se que os poluentes, em muitas espécies fazem com que o dimorfismo sexual inicialmente evidente, se torne inexistente, e muitas vezes os animais mudem de sexo devido aos poluentes! A questão, será, até que ponto, o mesmo não acontece em vertebrados, e a poluição, levada a cabo por nós, não coloca em causa a sobrevivencia de populações de certas áreas, que devido á alteração de sexo de toda a população não conseguem encontrar parceiros! É então possível usar posteriormente este estudo em termos de conservação de populações, e atrevo me mesmo a dizer, de determinadas espécies!

Adoro os meus peixes, e adoro aquariofilia, mas quero fazer o máximo para preservar o habitat dos poucos que estão ainda no ambiente selvagem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.